Deysi Piovesan foi categórica ao afirmar que não houve ilegalidades na tentiva de implantar o UBS+ (Foto: Maicon Rech)
Mais uma testemunha de defesa do prefeito Daniel Guerra prestou depoimento à Comissão Processante da Câmara de Vereadores que analisa o pedido de impeachment do atual chefe do executivo caxiense. Desta vez, quem sentou-se à mesa da Sala de Comissões Vereadora Geni Peteffi, foi a secretária municipal da saúde, Deysi Piovesan. Os ex-titulares da pasta, Fernando Vivian e Darcy Ribeiro, não estiveram presentes. A defesa não achou necessária a presença de ambos.
A oitiva foi referente à denúncia apresentada pelo grupo proponente sobre a tentativa de terceirização do Pronto Atendimento 24 horas, o Postão, sem prévia consulta ao Conselho Municipal de Saúde, que possui caráter deliberativo.
Após as explanações e questionamentos do advogado de defesa de Guerra, Heron Fagundes, para a titular da pasta, coube ao relator do processo, Édio Elói Frizzo (PSB), pautar a oitiva com perguntes referentes ao documento protocolado na Casa.
Categoricamente, Deysi Piovesan negou que houve qualquer tipo de infração à Lei. Conforme a secretária de saúde do município, o Conselho foi consultado após o executivo apresentar o projeto para ter uma noção maior que se tratava o UBS+.
“Nós fizemos um projeto e, na nossa visão, faz parte do entendimento dele saber a viabilidade. Nós queríamos ter certeza. Vamos conseguir os parceiros para a gestão compartilhada? Nós tínhamos tentado para outras coisas e não tínhamos conseguido para outros tipos de atividade. Não é tudo que se consegue. Fizemos levantamento de preço, com uma disparidade muito grande de valores, e é fato que o valor que se acrescenta após a licitação é diferente do orçado. Queríamos ter certeza de que era possível. É um serviço grande e nós não seríamos irresponsáveis”, diz.
A titular da pasta reforça: pela Legislação, não há nenhum ato irregular no processo.
“Nenhum tipo de infração. Cada um pode pensar o que quiser. Leiam legislação, vejam os atos administrativos que foram encaminhados e eu posso garantir: nenhum deles é contra a Lei”, completa.
Nesta quinta-feira, dia 8, a secretária municipal do meio ambiente, Patricia Rasia, e a secretária de educação em exercício, Raquel Baldasso, serão ouvidas pela Comissão Processante.
Incêndio aconteceu em um beco no bairro Esplanada, na zona sul da cidade; Apesar do…
O ex-presidente Bolsonaro continua recebendo alimentação exclusivamente por via intravenosa, sem previsão de retomada da…
A Basílica Santa Maria Maggiore, em Roma, torna-se a morada final do papa
Etapa classificatória da 20ª Fenavinho acontece no Estádio Montanha dos Vinhedos, das 9h às 16h,…
Assaltante foi detido no bairro São Roque depois de ser surpreendido por funcionário e agentes…
Confira o horóscopo de domingo, 27/04 e veja como a Lua Cheia pode transformar seu…
This website uses cookies.