Geral

‘Não esboçou arrependimento’, diz delegado sobre assassino de avó e neta em São Marcos

Frieza, possível surto e sem demonstração de arrependimento. Assim, a Polícia Civil classifica a ação de Leandro Daniel Hoffmann, de 31 anos, preso por matar Irene da Fonseca, de 67 anos, e a adolescente Kauana Souza, de 16, no interior de São Marcos. O autor confesso do crime foi preso na localidade de Vila Oliva, interior de Caxias do Sul, por volta às 17h de terça-feira (30). Nesta quarta-feira (1°), a Polícia Civil realizou uma coletiva de imprensa no auditório da prefeitura de São Marcos para decifrar o crime que chocou o município e a Serra Gaúcha.

Conforme o Delegado Edinei Albarelo, responsável pela Polícia Civil da cidade, o depoimento do assassino durou até às 2h da madrugada desta quarta-feira (01). Ele estava acompanhado de um advogado designado para o caso. Durante a fala ele deu a sua versão e motivação para o crime.

O acusado disse ter uma desavença com o pai da adolescente e na noite da sexta-feira (26), quando houve o crime, ele estava em casa, que fica no mesmo terreno onde residia a idosa,onde ele morava a pouco mais de 30 dias, e começou a beber. Ele teria tido um desentendimento com a esposa e chegou a mandar a mulher embora. Alterado, ele pegou uma carabina de pressão adaptada para uma espingarda calibre .22 e foi até a casa do vizinho para resolver o suposto problema.

A idosa então teria entrado em luta corporal com Hofmann. Kauana teria tentado ajudar a avó, nesse momento ele efetuou dois disparos, um em Irene, que morreu no local, e outro na adolescente, que conseguiu fugir, mas foi alcançada do lado externo da casa, onde foi vítima de outro disparo, que teria causado a sua morte.

O acusado colocou o corpo da menina dentro de um riacho e cobriu com pedras. As chuvas fizeram aumentar o volume das águas, dificultando a sua localização.

Após esconder o corpo, ele voltou até a residência e incendiou o local. Ele teria ido a pé até a localidade de Vila Oliva, distante cerca de 70 quilômetros da cena do crime.

Um menino, de 7 anos, irmão de Kauana, presenciou todo o crime e conseguiu fugir, se escondendo na mata antes de procurar ajuda em uma casa vizinha.

Ainda no domingo (28), já em posse de algumas informações a Polícia Civil expediu dois mandatos de prisão. Um foi cumprido na manhã de seguída-feira (29), quando a mulher, de 27 anos, foi presa. Ela informou aos policiais que quando Hoffmann bebia ficava extremamente alterado. Tanto que houve a briga entre os dois naquela noite. Albarelo descarta a possibilidade de que ela tenha participação no crime.

A captura dele ocorreu em Vila Oliva, onde foi encontrado, e foi necessário o uso de força moderada por parte dos agentes da Draco. Ele foi levado até o local onde, de acordo com a polícia, com extrema frieza, apontou o local onde estava o corpo.

Não é descartada a hipótese de que possa ter havido crime sexual, porém, apenas exames periciais vão poder apontar o fato.

Leandro Daniel Hoffmann será indiciado por duplo homicídio, ocultação de cadáver e pelo incêndio na residência. Ele já era foragido da Justiça da cidade de Capanema, no Paraná, onde um junho de 2015 teria tirado a vida de dois irmãos.

O inquérito sobre o crime em São Marcos deve ficar pronto em 10 dias.

Cristiano Lemos

Recent Posts

Motociclista fica ferido em acidente no ‘Trevo da Santa’, em Farroupilha

Homem de 67 anos conduzia uma Honda 250R. Ele foi encaminhado para atendimento no Hospital…

25 minutos ago

Família morre em colisão entre carro e caminhão na BR-386, em Soledade

Casal, irmão e idosa de 84 anos seguiam viagem quando bateram de frente com caminhão;…

1 hora ago

Horóscopo para Quinta-Feira, 1 de maio: Mercúrio em Áries segue acelerando a comunicação

A quinta-feira chega com o céu favorecendo ajustes práticos e revisão de rotinas. Com a…

3 horas ago

Duplicação da ERS-122 e novo viaduto vão transformar acesso norte de Caxias do Sul, projeta vice-prefeito

Edson Néspolo pode se inteirar das obras que irão ocorrer no trajeto da RS-122 do…

3 horas ago

Romaria dos Motociclistas ao Santuário de Caravaggio de Farroupilha ocorre nesta quinta-feira (1º)

A concentração ocorre nos pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul, com saída…

4 horas ago

Rádio Viva promove Festa do Trabalhador 2025 com shows gratuitos em Caxias do Sul

Evento reúne música, lazer e solidariedade nos Pavilhões da Festa da Uva com entrada gratuita…

4 horas ago

This website uses cookies.