O primeiro capítulo da história entre Falcão e Grêmio futebol 7 começou da melhor maneira possível. Na estreia do tricolor na Liga Fut 7 nacional, o Grêmio venceu o Estudiantes-RS por 9 a 2 com uma audiência recorde.
Falcão marcou 3 dos 9 gols, mas a importância dele foi muito maior que isso. Em seu canal oficial no Youtube, a live da transmissão da partida teve pico de audiência de mais de 30 mil pessoas, a maior live de futebol 7 do mundo. Após a partida, o camisa 12, que fez história no Futsal, falou sobre o início de sua história em outra modalidade.
“A minha meta não é financeira nem nada. É justamente ver quantas pessoas podem viver do esporte. O Brasil é muito discrepante. A gente vê as meninas do futebol feminino levando 29×0, a gente vê o futebol 7, que é um esporte que todo mundo pratica. Por que não profissionalizar? Por que não ter investidores? A minha meta principal é essa. Fazer o Grêmio ser um exemplo para outros clubes. 99,9% dos jogadores de futebol 7 trabalham e treinam à noite. Por que não profissionalizar?”
Fonte: O Bairrista