Esportes

Na Bolívia, Inter começa a busca por uma vaga nas semifinais da Libertadores

Equipe de Eduardo Coudet enfrenta o Bolívar nesta noite

INTER
Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional/Divulgação


A caminhada do Inter nas quartas de final da Libertadores inicia nesta terça-feira (22), no estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia. A partir das 19h a equipe gaúcha joga contra o Bolívar. A altitude de mais de 3.600 metros também é um dos principais adversários da equipe de Eduardo Coudet hoje à noite.

Quem avançar para a fase de semifinais ganhará como prêmio uma quantia na casa dos R$ 11,3 milhões.

Bolívar

A equipe boliviana se apega na força dentro de casa para assegurar um bom resultado, assim como fez para eliminar o Athletico-PR nas oitavas de final. No Campeonato Boliviano a equipe está na terceira colocação e vem de vitória na última rodada.

A equipe treinada por Beñat San José tem apenas o desfalque de Lucas Vásquez, que está fora por lesão. Dois brasileiros compõem a equipe principal, são eles os atacantes Bruno Sávio e Francisco da Costa.

A provável escalação do Bolívar tem: Carlos Lampe; Bejarano, Bentaberry, Ferreyra e Sagredo; Villamil, Justiniano (Fernando Saucedo) e Bruno Sávio; Patito Rodriguez, Francisco da Costa e Ronnie Fernández.

Internacional

Há oito jogos sem vencer no Brasileirão, os comandados de Coudet tentam manter o bom nível na Libertadores. Sem desfalques, o objetivo é trazer a disputa da vaga para o Beira-Rio na outra terça-feira (29), assim como foi feito contra o River Plate na primeira partida, na Argentina.

Pelo Brasileirão na última rodada foram realizadas preservações na derrota por 1×0 para o Fortaleza. Apenas o goleiro Rochet foi titular e atuou durante todo o tempo. A direção deverá, caso consiga avançar na competição continental intercalar o foco no campeonato nacional, já que está há apenas três pontos do Z-4.

O provável 11 inicial do Clube do Povo deve ter: Rochet; Bustos, Mercado, Vitão e Renê; Johnny, Aránguiz, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Enner Valencia.