Foto: Sheila da Rosa/ Sebrae
De terça (12) até quinta-feira (14), Mutirão do Microempreendedor Individual (MEI) com capacitação e orientação, ocorre em Caxias do Sul. O evento, organizado pelo Sebrae, será realizado na Sala do Empreendedor da Prefeitura de Caxias, das 8h às 13h. O objetivo é preparar os microempreendedores para o próximo ano.
Declaração anual de faturamento; declaração de Imposto de Renda pessoa física para MEIs; nova forma de emissão de notas para prestadores de serviço; e a oportunidade de exclusão do Simples Nacional para MEIs que possuem dívidas com a Receita Federal, estão entre os assuntos que serão abordados no Mutirão.
O assistente de Relacionamento com o Cliente do Sebrae RS, Anderson Alves, ressalta que a inciativa faz parte do programa Acelera MEI voltado para o público e também para aqueles que têm interesse em se formalizar. Ele lembra que o Mutirão também conta com duas palestras online nos dias 13 e 14, a partir das 19h, que irão abordar dicas para os negócios no próximo ano e também quebrar barreiras na comunicação.
“Eu reforço o convite para todos os MEIs de Caxias e região para que participem das ações do programa Acelera MEI. Seja por meio presencial ou online, participem, pois o Sebrae sendo especialista em MEI já selecionou os principais pontos para os microempreendedores em 2024”, relata Alves.
As inscrições para as palestras online podem ser realizadas por meio dos links abaixo.
13/12 – MEI: tudo o que tu precisa saber pra não sair perdendo em 2024: http://bit.ly/palestrameiem2024
14/12 – Quebrando Barreiras da Comunicação: https://bit.ly/palestraquebrandobarreiras
A expectativa do Ministério da Gestão é que as primeiras nomeações sejam publicadas em maio
Dos R$ 20 milhões utilizados para recuperação da cidade, mais de R$ 10 milhões são…
O serviço já soma 990 atendimentos neste primeiro ano de atuação na cidade
Jogo marcou a estreia do técnico Júnior Rocha no comando grená
Foram sorteados os prêmios da Quina, Lotofácil, Lotomania, Dupla Sena e a Super Sete
A reunião é aguardada no RS porque, depois dela, Leite prometeu anunciar se permanece no…
This website uses cookies.