(Imagem: Cris Barcelos/ Divulgação)
O segundo mutirão de consultas especializadas organizado em 2021 pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) somou 195 atendimentos, entre consultas e exames, durante seis horas de atendimento. A ação ocorreu no sábado (25), no Centro Especializado de Saúde (CES), e teve como principal objetivo agilizar procedimentos em atraso devido à pandemia. Todos os atendimentos foram previamente agendados.
Foram marcadas 185 consultas clínicas nas especialidades de cardiologia, dermatologia, proctologia, ortopedia, reumatologia, otorrinolaringologia, neurologia, cirurgia vascular e pequenas cirurgias). Houve o comparecimento de 146 pacientes (79% dos agendamentos). Também foram marcados 29 exames especializados em espirometria e eletrocardiograma, mas quatro usuários não compareceram (14%). Ainda foram realizados 24 procedimentos, dentre pequenas cirurgias e colocação de dispositivo intrauterino, de um total de 26 que haviam sido agendados (92%). Em termos gerais, foram feitos 240 agendamentos prévios, sendo que 195 pacientes compareceram e 45 faltaram (19%).
Para a diretora técnica do CES, Paula Gasperin, o saldo geral é positivo. “Enxergamos o mutirão como uma oportunidade para aqueles pacientes que estão aguardando pelos agendamentos que foram reprimidos pela pandemia. Sentimos pela ausência dos pacientes que confirmaram. Mas, ainda assim, o mutirão é bastante vantajoso e engajou toda a equipe que trabalhou para oferecer o melhor à população”.
Ações ocorreram no Kayser e no Centro; armas, munições e máquinas caça-níqueis foram apreendidas
Técnico Roger Machado perde mais um jogador para o setor ofensivo
Contra o Figueirense, escalação pode ser a mesma que iniciou diante do Guarani
Time alviverde fez 2 a 0 sobre os cariocas
Maio deve ter chuva abaixo da média, segundo a MetSul
This website uses cookies.