A Secretaria Municipal da Cultura de Caxias do Sul (SMC) publicará no dia 02 de maio, um parecer da Divisão de Proteção ao Patrimônio Histórico e Cultural (DIPPACH), no Diário Oficial para que a proposta sobre a música “Oh, de Casa” de Honeyde e Adelar Bertussi, seja registrada como Patrimônio Imaterial do Município de Caxias do Sul. O procedimento foi instruído pela DIPPAHC através da historiadora Fabiana Ferreira, em 2020, que mostrou o histórico ligado à música e à dupla Irmãos Bertussi, do distrito de Criúva, destacando-os como parte da memória coletiva do município e reconhecimento nacional. A proposição foi feita pelo ex-vereador Gustavo Toigo, ainda em 2017.
Após a publicação do parecer no Diário Oficial, a população tem 20 dias para se manifestar conforme o art. 40 § 2º do Decreto nº 16,581/2013. As manifestações deverão ser protocoladas na Divisão de Proteção ao Patrimônio Histórico e Cultural, localizada na Rua Plácido de Castro, nº 692, Maesa, bairro Exposição.
Conforme o parecer, o processo foi encaminhado para que a população fique ciente do exposto seguindo a determinação legal, e após retorno, será enviado para a análise do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural (COMPACH).
Neste ano comemoramos o centenário do nascimento de Honeyde Bertussi, unindo a celebração com a existência da proposição entendeu-se que o momento é propício para resgatar a proposta e dar seguimento ao processo.
A Quina, a Lotomania, a Super Sete, a Lotofácil, Dupla Sena e a +Milionária foram…
Contribuintes podem fazer o pagamento em cota única com 10% de desconto ou optar pelo…
Nascida em 8 de junho de 1908, Inah era considerada a pessoa mais velha do…
Representantes do SINDILIMP destacam necessidade de investimentos, nova estrutura organizacional e parque de máquinas menos…
Em entrevista exclusiva à Jovem Pan Porto Alegre 90.7 FM, emissora do Grupo RSCOM, governador…
Ação faz parte do contrato da PPP da Iluminação que prevê a implantação de iluminação…
This website uses cookies.