Processo de reparo: Estrada Muncipal Marcelino Rossato (Prefeitura de Caxias do Sul/Cristofer Giacomet)
O contrato emergencial foi assinado, em julho, pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP). Por meio do Departamento de Manejo de Águas Pluviais (DMAP) será realizada uma série de reparos dos estragos das chuvas que atingiram o município desde os eventos climáticos iniciados em maio. A empresa contratada por dispensa de licitação foi a Alternativa Sustentável LTDA (ALSUS LTDA), especializada em serviços de máquinas e caminhões.
Os trabalhos incluem diversas escavações, desobstrução de vias, transporte de materiais de solo removidos dos locais das obras, limpeza do leito e margens dos cursos de água, além de recomposição e limpeza de encostas. Ações essenciais para restaurar a infraestrutura da cidade e prevenir futuros danos causados por eventos climáticos. O valor total do contrato emergencial é de R$ 3,9 milhões. A SMOSP será responsável pela ordenação dos trabalhos e pela fiscalização das atividades executadas.
A contratação emergencial visa agilizar os processos de reparo e garantir que a população seja atendida de forma rápida e eficiente. A Secretaria destaca a importância desses trabalhos para a segurança e bem-estar dos moradores, além de reforçar seu compromisso com a recuperação e manutenção das áreas afetadas pelas chuvas.
Os trabalhos já estão em andamento. Equipes atuam no interior do município, desobstruindo estradas e efetuando consertos e reparos em diversas vias municipais.
A concentração ocorre nos pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul, com saída…
Evento reúne música, lazer e solidariedade nos Pavilhões da Festa da Uva com entrada gratuita…
Atendimentos de urgência seguem normalmente nos dias 1º e 2 de maio; coleta de lixo…
Acidente ocorreu por volta das 7h30 desta quarta-feira (30), no bairro Progresso, e mobilizou o…
Sistema pare e siga com duração de 10 minutos para cada lado é utilizado nesta…
Liminar impede cobrança de contribuições sindicais acumuladas entre 2013 e 2017, que seriam descontadas de…
This website uses cookies.