Foto: Divulgação
Uma mulher foi vítima do golpe da casa própria em Carlos Barbosa. Conforme informações ela teria sido enganada após negociar a compra de uma casa pré-fabricada pela internet. Após perceber que se tratava de um crime, ela procurou a Delegacia de Polícia Civil (DP) de Carlos Barbosa.
Segundo o relato, ela encontrou nas redes sociais uma empresa de Santa Catarina, oferecendo casas pré-fabricadas de 42 metros quadrados, por R$10 mil. A oferta chamou atenção e ela resolveu entrar em contato. Após realizar a negociação e enviar o pagamento via Pix, foi bloqueada e não conseguiu mais contato com a vendedora.
O crime foi tipificado como estelionato pela Polícia. Conforme o Delegado Marcelo Ferrugem, da DP de Carlos Barbosa, nesse tipo de ação realizada pela internet, é muito difícil se recuperar o dinheiro. “Em mais de 90% dos casos o valor não é recuperado. Os criminosos se utilizam de contas de terceiros para realizar as transações. Com isso fica muito difícil de se rastrear o dinheiro”, explica Ferrugem.
O Procon de Carlos Barbosa recomenda às pessoas que forem realizar qualquer negociação pela internet, verificar os dados da empresa, se ela realmente existe e se já realizou esse tipo de trabalho. A população deve ficar atenta ao CNPJ da empresa, se realmente existe e se está ativo. Outra característica que deve ser levada em conta é a forma como os vendedores escrevem. Muitos cometem erros de português e utilizam imagens de baixa qualidade.
Entre os dias 30/04 e 04/05, (PRF) realiza reforço de suas atividades nas rodovias federais…
Entidade nega irregularidades e afirma que processo seguiu critérios legais, após críticas de coletivo de…
A Quina, a Lotomania, a Super Sete, a Lotofácil, Dupla Sena e a +Milionária foram…
Contribuintes podem fazer o pagamento em cota única com 10% de desconto ou optar pelo…
Nascida em 8 de junho de 1908, Inah era considerada a pessoa mais velha do…
Representantes do SINDILIMP destacam necessidade de investimentos, nova estrutura organizacional e parque de máquinas menos…
This website uses cookies.