Geral

Mulher é encontrada morta no Arroio Tega, em Caxias do Sul

O corpo de uma mulher, identificada como Claudia de Oliveira, 50 anos, foi encontrado na manhã desta quarta-feira, dia 6, nas águas do Arroio Tega, no bairro São José, em Caxias do Sul, por volta das 7h30. O fato foi informado para a Brigada Militar (BM) por funcionários de uma empresa que fica ao lado do córrego, na Rua Beethoven, perto da esquina com a Rua Comendador Pietro Zanella.

A mulher morava com o companheiro em uma barraca improvisada no mato nas margens do Tega. Marcas de sangue foram encontradas nas proximidades, mas ela não apresentava lesões pelo corpo, o que abre a possiblidade da morte ter ocorrido por afogamento. De acordo com informações, o companheiro dela teria sido esfaqueado e está recebendo atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte em quadro estável, com um ferimento na cabeça. Ele foi socorrido por uma ambulância do Samu por volta das 4h. Contudo, com a escuridão, nada foi avistado nas proximidades. As forças de segurança acreditam que o crime foi cometido por uma terceira pessoa.

A barraca onde eles dormiam e alguns pertences foram incendiados. Conforme o delegado plantonista, Ives Trindade, recentemente o casal teria sido expulso de um ponto de drogas na Zona Norte, e passou morar nas margens do Arroio Tega. Na semana passada ameaças já tinham sido realizadas ao casal, inclusive com os pertences sendo incendiados.

Pelas informações iniciais, a princípio se trata de um homicídio. Informações que eles moravam em um ponto de tráfico de drogas e foram expulsos do local e estariam morando ao lado do esgoto onde a vítima foi encontrada. Mas isso tem que ser melhor apurado nas investigações“, aponta o delegado

O corpo foi retirado das águas pelo Corpo de Bombeiros por volta das 9h30min. A perícia técnica esteve no local, e imagens de monitoramento de empresas vão ser utilizadas na investigação do crime.

Com mais este crime, Caxias do Sul contabiliza 35 homicídios em 2024. Este foi o terceiro caso do mês de março.

 

 

 

Leia também: Dois homens são mortos a tiros em intervalo de 40 minutos em Caxias do Sul

Fábio Carnesella

Jornalista com pós graduação em comunicação digital. Atua no jornalismo desde 2002, com passagens por diversos emissoras da serra gaúcha. Assessor de imprensa na Câmara dos Deputados e Diretor de Comunicação da Prefeitura de Flores da Cunha.

Recent Posts

Sepultamentos de segunda (28) na Serra Gaúcha

Atos fúnebres na região

5 minutos ago

Viva com Saúde – 29/04/2025 – Odontologia Moderna

No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre a Odontologia Moderna. De dentes arrancados…

5 minutos ago

Cozinha Viva: Dadinhos de tapioca

Dadinhos de tapioca crocantes e dourados, fáceis de fazer, perfeitos para petiscos, acompanhados de molho…

5 minutos ago

Almanaque: os fatos que marcaram o dia 29 de abril

Hoje é o Dia Internacional da DançaA santa do dia é santa catarina de sena.…

35 minutos ago

Caxias do Sul participa da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista

Os pedidos de audiência podem ser enviados ao Cejusc local a qualquer momento, até a…

6 horas ago

Governo Federal autoriza convocação de 4,3 mil aprovados no Concurso Unificado

A expectativa do Ministério da Gestão é que as primeiras nomeações sejam publicadas em maio

7 horas ago

This website uses cookies.