Foto: Marcio Prado / Especial Leouve
Um homem de 39 anos, preso por suspeita de matar a facadas José Monteiro da Silveira, 34 anos, em Caxias do Sul, foi denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) por homicídio qualificado nesta quarta-feira (6). O crime aconteceu no fim da noite do dia 24 de fevereiro, na Rua Sarmento Leite, no bairro Rio Branco, enquanto a vítima passeava com seu cachorro.
O MPRS considera como qualificadoras motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
“José da Silveira, conforme imagens de câmeras de segurança, estava distraído passeando com seu cão de estimação e foi atacado repentinamente, sem qualquer tempo para reação”, disse o promotor que ofereceu a denúncia ao Poder Judiciário, Leonardo Giardin.
O denunciado também é suspeito de, na mesma noite, ter cometido uma tentativa de homicídio. Um jovem de 19 anos foi ferido no braço, também com uma faca, antes de Silveira. A promotoria considera como qualificadoras para este ataque motivo torpe e mediante dissimulação. Giardin alega que o acusado, após perguntar as horas, sacou a faca e desferiu um golpe no jovem, sem qualquer motivo aparente.
Na sexta-feira passada (1), a Polícia Civil encaminhou ao MPRS o inquérito da investigação do caso. Na ocasião, o homem foi indiciado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio, de acordo com informações do delegado Caio Marcio Fernandes, responsável pela Delegacia de Polícia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DPHPP).
O investigado, que possui passagens policiais por homicídios cometidos em 2010 e 2017, segue preso. Segundo o MPRS, ele informou que vive em situação de rua e que abandonou tratamento psiquiátrico que realizava. Por outro lado, o Comitê Pop Rua afirma, em nota divulgada no dia 27 de fevereiro, que o suspeito tem endereço fixo. A Polícia Civil, por sua vez, declara que não há indícios de que o suspeito vivia em situação de rua.
A vítima assassinada era natural de Praia Grande, em Santa Catarina, e deixa esposa e um enteado de 11 anos.
]Ela parece delicada, quase frágil, como se cada florzinha pudesse desaparecer com o primeiro vento…
Quem nunca deixou um pedaço de bolo sobre a mesa por alguns minutos e, ao…
Ela tem folhas finas como fitas de cetim e flores delicadas que dançam ao vento.…
Ela é resistente, nutritiva, cheia de história e está voltando com tudo para hortas urbanas.…
Eles estão ali todos os dias, secando louça, limpando respingos, cobrindo massas e auxiliando na…
A dracena é o tipo de planta que parece sempre elegante, mesmo sem esforço. Com…
This website uses cookies.