O Ministério Público recebeu recentemente denúncias de um caso em que o critério de vacinação contra a Covid-19 não teria sido seguido em Bento Gonçalves.
Na última quarta-feira (27), foi encaminhado à Secretaria de Saúde um pedido de explicações, com prazo de cinco dias para se manifestar junto ao MP. O pedido foi solicitado pelo promotor Alécio Nogueira.
A prefeitura afirmou em nota oficial que:
“A Secretaria da Saúde já respondeu prontamente a solicitação do MP, esclarecendo que não foi realizada nenhuma imunização fora do grupo estabelecido no Plano Nacional de vacinação.
A vacina contra o coronavírus é disponibilizada pela Secretaria da Saúde aos trabalhadores, conforme recomendação da Secretaria Estadual de Saúde, bem como população indígena e idosos nas instituições de longa permanência. Todos vacinados são registrados no sistema de informação da Secretaria.”
Segundo a prefeitura, os trabalhadores referidos são funcionários e pessoas dos setores administrativos das unidades básicas de saúde.
Ao ser solicitado junto à prefeitura a lista de todos os nomes de pessoas já vacinadas até agora no município, a prefeitura afirma que a Secretaria possui controle sobre todos os vacinados registrados no sistema de informação. Os dados não foram repassados à reportagem do Grupo RSCOM.
Com a mistura obrigatória de 90% de diesel A e 10% de biodiesel, o preço…
É o que mostra a Pesquisa de Impacto 2025 – Eventos Climáticos, conduzida pelo Sebrae…
O espumante Gioia Sur Lie Rosé D.O. Altos de Pinto Bandeira será atração numa feira…
Time alviverde conheceu a primeira derrota dentro de casa no Brasileirão
Equipe grená marcou com Welder, duas vezes, e Tomas Bastos
Das 13h30 às 16h30, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realiza uma ação gratuita voltada…
This website uses cookies.