Foto: Gabriel Venzon
O Movimento Orgulho Autista Brasil (Moab) esteve acompanhado da Amafa, instituição de ensino voltada para crianças e adultos com espectro autista (Tea), reivindicando na Câmara de Vereadores de Farroupilha, durante a sessão da noite da terça-feira (13), por recursos para ampliação de vagas na escola.
Atualmente a Amafa atende cerca de 60 pessoas entre 04 e 59 anos, e há uma fila de espera de 40 pessoas aguardando vaga na instituição. Conforme recentes dados da Secretaria de Saúde, o autismo infantil passou de oitavo lugar no ranking de atendimento na saúde pública para segundo em 2022, dobrando o número de crianças identificadas com a síndrome do espectro autist
Desta forma, cuja tendência é de aumentar a procura de atendimento na Associação, a Moab busca, junto aos parlamentares formas de obter recursos e possibilitar a abertura de mais um turno de ensino na Amafa.
O tema foi defendido pelos vereadores Roque Severnini, Juliano Baumgarten e Gilberto do Amarante, que endossaram a causa, e através de um requerimento e propuseram a destinação de R$ 600 mil a Associação de Pais e Amigos do Autista de Farroupilha, oriundas do superávit financeiro de 2022.
O requerimento foi aprovado e será encaminhado para análise do executivo.
Ato mobiliza 800 profissionais da Gestão Compartilhada e cobra melhores condições de trabalho para atendimento…
População cobra agilidade da Corsan para resolver desperdício na rua Angelo Antonio Rizzi
Horóscopo para sábado: veja o que o dia 3 de maio reserva para o amor,…
Evento terá missa, encontro de catequese e almoço festivo, além de marcar a última edição…
Descubra por que gatos acordam os donos de madrugada e veja dicas práticas para evitar…
Entenda por que seu cachorro mastiga grama e saiba quando esse comportamento pode indicar problemas…
This website uses cookies.