Geral

Motociclista tenta fugir de abordagem da PRF e causa confusão nas ruas de Bento Gonçalves

No final da tarde do último sábado (27), por volta das 17h25, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PFR) estava em fiscalização no km 219 da BR-470, quando uma motocicleta Kawasaki Ninja verde passou pela equipe com a placa dobrada, dificultando a identificação. Por conta disso, os agentes iniciaram o acompanhamento com o sistema sonoro e o condutor da motocicleta fugiu.

Ocorre que, até o trevo de entroncamento entre a BR-470 e a ERS-453, o condutor realizou diversas ultrapassagens pela direita e em local proibido, além de que transitou próximo demais dos veículos, sem guardar a distância segura. Após isso, o motociclista quase causou um acidente ao realizar um acesso de forma irregular e em alta velocidade.

Mesmo a viatura operacional da PRF perseguindo e acompanhando-o a curta distância, o motociclista não desistiu de fugir da abordagem e fiscalização. Enquanto o indivíduo pelas ruas de Bento Gonçalves, passou com excesso de velocidade em diversas lombadas e, por muito pouco, a passageira da motocicleta não caiu.

Ao trafegar pelo bairro Verona, o piloto chegou a colidir com a lateral de um veículo, vindo a perder o equilíbrio. Entretanto ele não caiu e continuou a fugir. Durante os trechos dos bairros Tamandaré, Verona, Planalto e Centro, por diversas vezes, o motociclista andou com excesso de velocidade e na contramão, desrespeitando preferenciais, semáforos e ameaçando pedestres.

Quando chegou no cruzamento da rua Saldanha Marinho com a Marechal Floriano, a viatura perdeu a motocicleta de vista. Apesar disso, em consulta ao sistema, foi possível identificar o dono da motocicleta. Trata-se de um indivíduo de 21 anos.

Depois de identificado, os PRFs se deslocaram até a residência do jovem na Avenida Dr. Antônio Casagrande. Com a autorização do síndico do prédio, os policiais adentraram na garagem do edifício e verificaram que a motocicleta não estava no local. Contudo, foi confirmado que o suspeito reside naquele endereço e possui uma moto esportiva com as mesmas características. Inclusive, o porteiro confirmou que o condutor usava uma fita adesiva pra dificultar a identificação da placa da veículo.

Após o ocorrido, os agentes da PRF descobriram que o indivíduo estava com a carteira de habilitação cassada e, por conta disso, seguem investigando o caso.

Redação Leouve

Recent Posts

Dia do Trabalho: Confira o funcionamento dos serviços essenciais no feriado em Bento Gonçalves

Atendimentos de urgência seguem normalmente nos dias 1º e 2 de maio; coleta de lixo…

16 minutos ago

Motociclista fica ferido após colisão com Kombi em Bento Gonçalves

Acidente ocorreu por volta das 7h30 desta quarta-feira (30), no bairro Progresso, e mobilizou o…

56 minutos ago

Obra na ERS-122 causa congestionamento em Farroupilha

Sistema pare e siga com duração de 10 minutos para cada lado é utilizado nesta…

2 horas ago

Justiça barra desconto de cinco anos em folha dos servidores de Bento Gonçalves

Liminar impede cobrança de contribuições sindicais acumuladas entre 2013 e 2017, que seriam descontadas de…

2 horas ago

Acidente na Rota do Sol deixa um ferido e trânsito lento em Caxias do Sul

Colisão no quilômetro 78 da ERS-122, envolveu um Ford Fiesta que acabou ficando prensado entre…

3 horas ago

Museu da FEB em Caxias do Sul é fechado temporariamente após tentativa de roubo

A medida foi adotada em decorrência da tentativa de roubo ocorrida no último domingo (27)…

3 horas ago

This website uses cookies.