Geral

Morre terceira vítima de ataque em bar na Zona Sul de Porto Alegre

Um tiroteio em um bar na zona sul de Porto Alegre, que deixou três mortos e 22 feridos no domingo, teve a terceira vítima confirmada nessa terça-feira. Trata-se de uma adolescente de 17 anos. A investigação da polícia aponta que o caso é consequência da disputa entre facções criminosas locais.

Uma das facções tem atuação no Vale dos Sinos, na Grande Porto Alegre, e outra na zona sul da capital. No ataque de domingo, a facção do Vale dos Sinos teria contado com apoio de um terceiro grupo criminoso, com atuação no bairro Bom Jesus, zona Leste da Capital.

“Porto Alegre hoje passa por um conflito entre duas facções, uma delas atuante na Vila Cruzeiro (zona sul) e a outra no Vale dos Sinos. Em princípio, esse ataque está dentro do contexto com essa disputa entre essas duas facções”, diz o delegado Eibert Moreira, diretor da Divisão de Homicídios de Porto Alegre e responsável pelas investigações.

O atentado aconteceu por volta das 22h de domingo, quando homens chegaram em um carro e dispararam contra os clientes de um bar na rua Rio Grande. De acordo com o Jornal O Estado de São Paulo, o local estava lotado no momento do crime, pois uma comemoração estava sendo realizada no dia. Delegado de plantão que atendeu a ocorrência no dia, Augusto Zenon conta que testemunhas disseram que houve revide por parte dos frequentadores do bar. Um homem chegou a ser preso por porte ilegal de armas, mas foi liberado no dia seguinte.

Zenon relata ainda que o número de baleados é impreciso, já que no bar foram 25 baleados, sendo que dois morreram no dia. Uma mulher foi a vítima que faleceu na noite desta terça-feira, outras duas ainda saíram do local com ferimentos graves. Segundo Zenon, porém, ainda no domingo diversas pessoas buscaram atendimento em diferentes hospitais da cidade.

Moreira relata que foram encontradas balas de pistolas 9mm e de espingardas calibre 12 no local do atentado. Ainda não há indícios sobre os autores do crime. O atentado aconteceu em uma onda de crescente violência entre as facções criminosas que atuam no Rio Grande do Sul, especialmente na disputa em Porto Alegre.

Fonte: Rádio Guaíba

Pamela Jantsch

Recent Posts

Almanaque: os fatos que marcaram o dia 29 de abril

Hoje é o Dia Internacional da DançaA santa do dia é santa catarina de sena.…

21 minutos ago

Caxias do Sul participa da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista

Os pedidos de audiência podem ser enviados ao Cejusc local a qualquer momento, até a…

6 horas ago

Governo Federal autoriza convocação de 4,3 mil aprovados no Concurso Unificado

A expectativa do Ministério da Gestão é que as primeiras nomeações sejam publicadas em maio

7 horas ago

Prefeitura de Caxias do Sul apresenta balanço de ações realizadas após um ano das enchentes

Dos R$ 20 milhões utilizados para recuperação da cidade, mais de R$ 10 milhões são…

7 horas ago

Ambulatório Trans completa um ano de atendimento especializado em Caxias do Sul

O serviço já soma 990 atendimentos neste primeiro ano de atuação na cidade

8 horas ago

Caxias vence o Guarani, entra no G-8 e segue 100% como mandante na Série C

Jogo marcou a estreia do técnico Júnior Rocha no comando grená

8 horas ago

This website uses cookies.