Foto: Pierre Yves Refalo/Divulgação
O ator, cantor e apresentador de televisão Rolando Boldrin morreu nesta quarta-feira (9), aos 86 anos. A informação foi confirmada pela esposa do artista, Patrícia Maia. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, mas a causa da morte ainda não foi revelada. O corpo do artista será velado na Assembleia Legislativa de São Paulo. A data e o horário serão definidos e divulgados pela família.
Nascido em 22 de outubro de 1936, Rolando Boldrin entrou para a história da cultura brasileira como um dos um dos grandes compositores, intérpretes e divulgadores da música brasileira “raiz”, além de se tornar compositor, cantor, apresentador e um grande contador de histórias.
Entre a década de 1950 e 1980, ele trabalhou em novelas da Bandeirantes, Record e TV Tupi, como as tramas “A Muralha”, “Pé de Vento”, entre outras, e conviveu ao lado de artistas importantes, como Lima Duarte, Laura Cardoso e Dionísio Azevedo. O último trabalho em novela foi na trama “Os Imigrantes”, da Band.
Como apresentador de TV, Rolando Boldrin colocou o rosto nas telonas a partir da década de 1980 e esteve à frente dos programas “Som Brasil”, (TV Globo), “Empório Brasileiro” (Band) e “Empório Brasil” (SBT). Sua última atração foi o “Sr. Brasil”, na TV Cultura.
Boldrin também foi homenageado em tema do desfile da Pérola Negra no Carnaval de São Paulo, em 2010. Com o enredo “Vamos tirar o Brasil da gaveta”, a escola de samba da Vila Madalena faturou um décimo lugar no desfile.
Foram registradas oito notificações envolvendo 13 casos de eventos adversos relacionados ao uso dos produtos…
Decisão leva em consideração a idade e os problemas de saúde do ex-presidente Fernando Collor
Você está voltando para casa e, de repente, um vulto peludo e cambaleante cruza a…
Os salários iniciais variam de R$ 7.605,31, para os aprovados do nível médio, a R$…
Silenciosas, imponentes e envoltas em mistério, as corujas são visitantes inesperados que, de vez em…
A cena é comum: você termina o jantar, lava a louça e, antes de dormir,…
This website uses cookies.