Foto: Antonio Augusto/TSE/Divulgação
A visita realizada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, a Luiz Inácio Lula da Silva repercutiu nesta quinta-feira (10). Conforme informações publicadas na revista Veja, o ministro do TSE, fez um “pedido especial” ao presidente eleito.
Segundo a jornalista Marcela Mattos “no encontro realizado no TSE, Moraes relatou o ‘trabalhão’ que a Corte teve durante as eleições deste ano em decorrência do que chamou de ataques ao regime democrático e ao estado de direito, e disse que o tribunal e a sociedade civil devem apresentar um anteprojeto (um estudo ou versão prévia de uma proposta) para regulamentar as plataformas digitais e combater as fake news. O ministro acrescentou que o texto deve ter aval do Executivo“.
Alexandre de Moraes é responsável pelo inquérito que apura a propagação de notícias falsas.
Conforme publicado pela revista, “o ministro ressaltou que o tribunal fez uma resolução específica de combate à desinformação que pode ajudar na elaboração desse projeto de lei”. Segundo a Veja “o texto aumenta o ‘poder de polícia’ do TSE e traz uma série de regramentos, entre os quais a proibição da divulgação de fatos sabidamente inverídicos“.
A jornalista Marcela Mattos ressaltou ainda que “antes do pedido, Moraes lembrou as ações do TSE no combate às fakes news e ao discurso de ódio nos últimos três anos e apresentou um balanço das medidas aplicadas antes das eleições”.
Em entrevista exclusiva à Jovem Pan Porto Alegre 90.7 FM, emissora do Grupo RSCOM, governador…
Ação faz parte do contrato da PPP da Iluminação que prevê a implantação de iluminação…
No dia 27 de junho, Ferrugem, uma das maiores vozes da nova geração do pagode,…
Serviço em Caxias do Sul precisa de doação de todos os tipos de sangue
Não se trata mais apenas de pensar no legado para o futuro, mas no que…
A expectativa é de que cerca de 559 mil veículos circulem pelas rodovias administradas durante o feriado…
This website uses cookies.