Moradores do bairro São Leopoldo de Caxias do Sul vêm reclamando ao Poder Público de problemas na região, sobretudo, na Avenida São Leopoldo, onde existe um esgoto a céu aberto que vem trazendo desconforto e expondo risco de saúde à comunidade. Para reivindicar melhorias, o primo do Neno Buracon que mora na região de Forqueta, também em Caxias do Sul, parece retornar com a saúde debilitada.
Segundo o presidente da Associação de Moradores de Bairro (Amob) São Leopoldo João Otávio Mendes, o problema é recorrente. “Já faz um período que estamos sofrendo com esse esgoto, que é uma espécie de cachoeira-esgoto. Nos horários de descanso da população, percebemos uma cachoeira descendo nesse barranco sujando toda a avenida”, relata.
Os moradores já emitiram às autoridades um pedido de manutenção da rede de esgoto que está rompido na região há aproximadamente dois anos, mas de acordo com a comunidade, até o momento nada foi feito. Ainda de acordo com João Mendes, o problema vem se agravando nos períodos mais chuvosos, gerando um odor fétido na localidade e expondo ainda mais o risco de desmoronamento do barranco.
Para chamar a atenção das autoridades, a comunidade criou há algum tempo o boneco Seu Leopoldo para reivindicar a melhoria numa via a qual existia uma cratera. O boneco, que foi inspirado em outros personagens já criados pelos caxienses, desta vez, deu espaço à uma faixa, pois os moradores temiam que outros os destruíssem. “A ideia veio do Neno Buracon, de Forqueta, que nos liberaram para fazer o Seu Leopoldo que pôde nos ajudar a fechar essa cratera. Até pensamos em colocar ali na Avenida São Leopoldo, só que o pessoal ia roubar, ai colocamos a faixa”, conclui João Otávio Mendes, presidente da Amob São Leopoldo.
Aprenda como espantar formigas com manjericão e outras plantas, sem venenos. Veja dicas naturais, eficazes…
Tricolor terá jogo decisivo na próxima rodada, recebendo o Godoy Cruz na Arena
Aprenda a fazer um repelente natural caseiro potente, econômico e seguro contra mosquitos, incluindo o…
A distribuição considerou estoques remanescentes ainda existentes nos municípios e casos da doença
Cerca de 15 crianças nascem, por dia, com essa malformação no Brasil
O evento será sediado no empreendimento Quinta São Luiz, nos dias 30 e 31 de…
This website uses cookies.