Ministério da Saúde cadastra laboratórios para diagnóstico de varíola dos macacos
Monte Belo do Sul confirmou o primeiro caso de varíola dos macacos (Monkeypox) no munícipio. O resultado chegou na última segunda-feira (15), após exame realizado na sexta-feira (12). Trata-se de uma mulher, de 35 anos, sem histórico de viagens recentes ou comorbidades.
A secretária de saúde do município, Viviane Cerioti, detalhou que as pessoas que estiveram em contato com a paciente também estão sendo observadas. Ainda assim, a orientação é de que ela fique em isolamento até o desaparecimento das lesões. Do mesmo modo, Monte Belo do Sul também segue monitorando outros casos suspeitos.
“A indicação é que, caso surja qualquer sintoma, procurem os serviços de saúde mais próximos. Também estamos ressaltando que à população de que a varíola ela não é transmitida pelo macaco, e ela é uma doença endêmica viral, que já tem transmissão comunitária no nosso país”, comentou a secretária.
Viviane ainda ressaltou que o período de incubação da doença está entre seis e 16 dias, podendo chegar até 21 dias. Dessa forma, se faz necessário um período longo de observação dos pacientes. Sobre os sintomas, além das lesões cutâneas, inchaço, edemas, febre, cansaço e dor no corpo também podem se apresentar.
Última atividade com portões abertos acontece nesta quarta-feira (30)
Equipe de Fábio Matias já voltou aos treinos após derrota para o Internacional
João Pedro deve retomar espaço no time titular de Mano Menezes
Início da manhã pode ter nevoeiro e chance de geada em algumas regiões
No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre Inteligência Emocional. Inteligência não diz respeito…
This website uses cookies.