Foto: Vaticano/ Divulgação
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, presenteou o papa Francisco com uma cuia de chimarrão durante encontro com o pontífice no Vaticano, na quinta-feira (6). O objeto foi dado em alusão às enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul.
O tema foi tratado durante a reunião – último compromisso da viagem oficial do ministro da Fazenda à Itália. O líder religioso manifestou solidariedade aos gaúchos.
A audiência foi privada e só teve imagens dos trechos inicial e final divulgadas pela imprensa oficial do Vaticano. Do papa, o ministro recebeu a Medalha Pontifícia, concedida a quem participa de audiências com o líder religioso.
Segundo o Ministério da Fazenda, Haddad também pediu apoio à proposta do Brasil de taxar os super-ricos e falou sobre as dívidas dos países pobres.
“Uma inclinação afetuosa do espírito para a vida é o caminho para uma sociedade mais justa, fraterna e solidária. Uma economia global de laços que combatam a miséria e a pobreza”, escreveu Haddad nas redes sociais após o encontro.
Fonte: Jornal O Sul
Manifestação pacífica do sindicato cobra reajuste salarial e do vale-alimentação, melhorias no IPE-Saúde e diálogo…
A gratuidade será válida para toda a frota de ônibus de Caxias do Sul no…
Acidente ocorreu no entroncamento da VRS-855 com as estradas para o Barracão e Caminhos de…
Vítima foi atendida pelo SAMU e encaminhada ao hospital; motorista do carro não sofreu ferimentos
Organização espera receber mais de 100 mil visitantes entre 03 a 20 de julho, nos…
Gabriel Mercado ainda não atuou em 2025
This website uses cookies.