Ministro Camilo Santana. Foto: Agência Brasil
O ministro da Educação Camilo Santana afirmou, nesta terça-feira (5), que o governo federal cogita proibir que cursos de licenciatura tenham 100% da carga horária na modalidade de ensino à distância (EaD) e planeja outras mudanças nos cursos de formação de professores online.
Para o ministro, o momento é de avaliação dos cursos de licenciatura não presenciais, que em novembro tiveram as autorizações para novos cursos 100% EaD suspensas por 90 dias. “A ideia do ministério é não permitir mais cursos sempre EAD. Então, vamos definir se vão ser 50%, 30% [da carga horária].”
A preocupação com a formação dos professores brasileiros foi manifestada pelo ministro em entrevista coletiva à imprensa, logo após a apresentação pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), na manhã desta terça-feira, dos resultados obtidos pelo Brasil no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) 2022. O levantamento mostrou que menos de 50% dos alunos sabem o básico em matemática e ciências.
Fonte: Agência Brasil
Parada programada na Estação de Bombeamento Faxinal será feita para troca de válvula com vazamento
O caso mais recente aconteceu no início da tarde desta segunda-feira, em Pelotas, na região…
Grupos têm até 5 de maio para participar da homenagem cultural com temática "Vinho, Terra…
Padre Ricardo Fontana apontou causas como conflitos armados, economia mundial, instabilidades no Oriente Médio e…
Desde o instante em que escolheu o nome Francisco, Bergoglio indicava o rumo que desejava…
Colisão entre veículos causou apenas danos materiais
This website uses cookies.