Geral

Mesmo após descarrilamento de trem, vândalos seguem agindo na linha férrea da Serra Gaúcha

Após o descarrilamento de um trem de carga na última segunda-feira (21) em Guaporé, funcionário da empresa responsável pela ferrovia flagrou indivíduos afrouxando parafusos dos trilhos na região de Serafina Corrêa. O fato ocorreu na altura do quilômetro 8440, próximo a Linha General Neto.
De acordo com informações da Rádio Aurora, o colaborador da empresa realizava uma revisão da linha entre Guaporé e Casca durante a noite da quarta-feira (23). Dado momento, visualizou com quatro juntas (utilizadas para ligar a linha férrea) abertas e buzinou para que nenhum veículo tentasse passar os trilhos e acabasse envolvido em acidente. Ao realizar esta ação, os vândalos fugiram do local e deixaram para trás uma ferramenta usada para afrouxar os parafusos.
O fato reforça a possibilidade de que o acidente da segunda-feira (21) tenha ocorrido por ação proposital de criminosos. Este caso da quarta-feira (23) foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Serafina Corrêa como crime de perigo de desastre ferroviário e deverá auxiliar autoridades na descoberta do que aconteceu no sinistro anterior.

Acidente com trem por pouco não acaba em tragédia

No início da manhã da segunda-feira (21), por volta das 5h, um trem de carga descarrilhou na Ferrovia do Trigo. O sinistro ocorreu entre as cidades de Dois Lajeados e Guaporé e por detalhes não causou uma tragédia.

De acordo com informações, o acidente teria sido causado por uma remoção de parafusos e emendas da ferrovia. Ao momento que o trem de carga passou no local a instabilidade fez com que alguns vagões acabassem por descarrilhar. Não há feridos na ocorrência.

O acidente fez cerca de 60 mil litros de combustível vazarem no local. Vídeos que circulam pelas redes sociais também mostram o trem tombado nas proximidades da entrada de um túnel, logo após uma ponte. O cenário expõe que o sinistro poderia ser mais grave com explosão do vagão tanque ou colisão contra a estrutura do túnel.

Günther Scholer

Recent Posts

Júnior Rocha é o novo técnico do Caxias

Junto a Júnior Rocha chega o auxiliar-técnico Elton Macaé

4 minutos ago

Curso gratuito de Garçom tem inscrições abertas em Bento Gonçalves

Senac-RS e Ministério do Turismo oferecem 20 vagas para qualificação profissional no setor de serviços;…

7 minutos ago

“Salvamos muito mais do que foi perdido”, diz capitão dos Bombeiros sobre incêndio em empresa de Caxias do Sul

Capitão dos Bombeiros concedeu coletiva de imprensa depois que o incêndio foi controlado, por volta…

32 minutos ago

Como evitar manchas ao limpar espelhos

Espelhos limpos têm o poder de transformar qualquer ambiente. Eles ampliam a luz, dão sensação…

53 minutos ago

Um terço dos adultos apresentam sobrepeso entre os atendidos na Atenção Primária no RS

Dado é uma das novidades apresentadas pelo Observatório do Câncer da Secretaria da Saúde

1 hora ago

Dicas práticas para aproveitar cada canto de um espaço pequeno

A sensação de viver ou trabalhar em um espaço pequeno pode ser desafiadora à primeira…

1 hora ago

This website uses cookies.