Na noite do dia (15) de maio para a madrugada do dia (16) acontecerá o eclipse total da Lua. O Sol, a Terra e Lua se alinharão e a Lua passará na sombra da Terra. O fenômeno poderá ser visto no Brasil todo. Os relatos foram publicados por especialistas nesta segunda-feira (2).
Conforme destacou a cientista do grupo de Física Espacial da Universidade do Colorado (EUA), Alessandra Abe Pacini, a Lua vai sumindo com a sombra da Terra passando na frente. A Lua ficará avermelhada quando a sombra encobrir completamente o disco lunar.
“É o mesmo fenômeno que torna o pôr do Sol vermelho. É como se a luz do Sol fosse filtrada pela nossa atmosfera e sobrasse esse vermelho que espalha a luz do Sol que incide sobre a Lua”, afirmou Pacini.
Além do eclipse, são aguardadas duas chuvas de meteoros. Uma foi denominada de Eta Aquariids, ativa de 15 de abril a 27 de maio (pico: de 4 a 5 de maio). Outra, Tau Herculids, estará potencialmente ativa entre o fim de maio e o início de junho (possivelmente de 29 a 31 de maio).
Conforme o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), o pagamento foi arbitrado…
O relatório isenta os moradores, indicando que intervenções como o fechamento de sacadas não influenciaram…
Em meio à infinidade de plantas ornamentais que conquistam os apaixonados por verde, a planta-zebra…
Aprenda 6 dicas fáceis para cultivar Ripsális e tenha uma cascata verde mesmo em ambientes…
Descubra 3 curiosidades incríveis sobre os hábitos noturnos do gambá brasileiro e entenda como ele…
Veja como limpar o box do banheiro com vinagre e acabar com manchas e opacidade…
This website uses cookies.