(Foto: Getty Images/Blend Images )
Os economistas do mercado financeiro reduziram, pela 14ª vez consecutiva a estimativa de inflação de 2022 para este ano, de 5,88% para 5,74%. A informação consta do relatório “Focus”, divulgado nesta segunda-feira, 3, pelo Banco Central. Foram ouvidas mais de 100 instituições financeiras na semana passada.
Já a meta de inflação para este ano, definida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), é de 3,5% e será considerada cumprida se oscilar entre 2% e 5%. O Banco Central vê chance grande de estouro da meta em 2022, assim como aconteceu no ano anterior.
Além da queda na estimativa da inflação, os economistas também projetam uma alta maior do PIB. O novo aumento acontece após a divulgação do resultado do segundo trimestre, com alta de 1,2%. A previsão dos economistas é que a economia brasileira cresça 2,70% em 2022, contra os 2,67% previstos anteriormente.
O mercado financeiro manteve a expectativa para a taxa básica de juros da economia, a Selic, em 13,75% ao ano no fim de 2022. Atualmente, a taxa Selic já está neste patamar, e o Copom também vem sinalizando de que os juros vão se manter altos por um período mais prolongado.
Fonte: Guaíba
Tricolor sucumbiu nos minutos finais e foi derrotado por 3 a 2, no Rei Pelé
Você está cuidando das plantas, varrendo o quintal ou regando o jardim, e de repente…
Você sai de casa pela manhã, pronto para mais um dia comum, e dá de…
Não é mais tão incomum ver capivaras passeando tranquilamente por parques, praças, terrenos baldios e…
É noite, a casa está tranquila, e de repente… um vulto alado cruza a sala…
A indústria liderou o ranking de empregos formais criados por grupamento de atividades
This website uses cookies.