3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar flagra 105.600 metros quadrados de área desmatada na Serra Gaúcha

Os responsáveis pelas áreas foram identificados, sendo confeccionados os respectivos Boletins de Ocorrências Policiais, pelos crimes contra a flora

Publicado por
23:02 - 22/02/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
brigada

Foto: 3º BABM

Durante a Operação Força Verde – combate e fiscalização a desmatamentos e áreas degradadas, as equipes, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), flagraram, nesta quinta-feira (22), destruição de vegetação nativa, em cidades da Serra Gaúcha.

Em Bento Gonçalves, no Vale dos Vinhedos, após receber o alerta da plataforma MapBiomas, a equipe do 3º BABM, utilizando o drone, flagrou a supressão de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, em uma área de 42.300 metros quadrados. Os policiais militares realizaram diligências e, através das informações repassadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMAM), comprovou-se que não havia licença ou autorização do órgão ambiental competente para tal intervenção.

Já no interior de Nova Bassano, com uso do drone, os policiais militares constataram 63.300 metros quadrados de supressão de vegetação nativa, em estágio médio de regeneração natural. Parte dessa destruição atingiu área de preservação permanente – APP.

Os responsáveis pelas áreas foram identificados, sendo confeccionados os, respectivos, Boletins de Ocorrências Policiais, pelos crimes contra a flora.

Fonte: Comunicação Social 3º BABM

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp