David Peninha já atuou no Ceilândia (Foto: Vitor Soccol/SER Caxias/Divulgação)
O Caxias decide, no sábado (19), a sua vida na Série D. Após empate por 0 a 0 no Estádio Centenário, o grená vai até Ceilândia, no Distrito Federal, para manter o sonho de retornar à Série C vivo. E, distante quase dois mil quilômetros da Serra Gaúcha, o time de Gerson Gusmão terá alguns desafios pela frente.
Internamente, o clima no Caxias é de que a equipe poderia ter vencido o Ceilândia no Centenário. Para o meio-campista David Peninha, que foi dúvida durante toda a semana passada mas titular no primeiro duelo das oitavas de final, o time tem margem para evolução.
“Claro que a gente pode render mais, já mostramos isso. Mas, também não é novidade, eu já passei lá [atuou no Ceilândia], sei que é um time organizado”.
O camisa 10 falou também sobre os pontos positivos do Ceilândia e do técnico Adelson de Almeida. Peninha, que passou pelo Ceilândia, destacou a força da marcação do time do Distrito Federal. Segundo ele, uma equipe que dá poucos espaços e não permite a criação de jogadas de ataque, assim como foi no duelo de ida. Além disso, o gato preto não perdeu dentro de casa na Série D, são cinco vitórias e três empates em oito jogo. Por outro lado, o time da Serra Gaúcha tem apenas duas vitórias longe de seus domínios.
“Eles não dão muito contra-ataque, são bem postados e isso é uma característica do treinador, ele gosta muito da organização defensiva, eles deixam poucos espaços ali, a gente tem que procurar ver isso durante o jogo”.
O Estádio Abadião, onde a equipe do DF manda seus jogos, tem algumas características diferentes do Centenário. Pouca capacidade de público, gramado mais duro e a bola mais viva no campo. Mas, além de tudo isso que envolve o lado esportivo da partida, o grená também terá alguns “inimigos” externos, como o calor e a baixa umidade.
“Aqui eles sentiram um pouco [o frio]. Mas, é claro que é ruim, a umidade é bem diferente. Eu sou de lá, o tempo é seco, a boca fica seca, o nariz às vezes sangra, mas a gente tem que passar por cima disso”.
Caxias e Ceilândia se enfrentam a partir das 15h30min de sábado (19) no Estádio Abadião, no Distrito Federal. Como a primeira partida ficou no 0 a 0, qualquer empate leva o confronto para a decisão por pênaltis. Em caso de vitória no tempo normal, o grená estará classificado às quartas de final.
A Basílica Santa Maria Maggiore, em Roma, torna-se a morada final do papa
Etapa classificatória da 20ª Fenavinho acontece no Estádio Montanha dos Vinhedos, das 9h às 16h,…
Assaltante foi detido no bairro São Roque depois de ser surpreendido por funcionário e agentes…
Confira o horóscopo de domingo, 27/04 e veja como a Lua Cheia pode transformar seu…
Aos 26 anos, jovem natural dos Caminhos de Pedra avança na caminhada rumo ao sacerdócio…
Mobilização cobrou reajuste salarial, ampliação do vale-alimentação e criticou postura do Executivo em relação às…
This website uses cookies.