(Foto: Internet/Reprodução)
O boletim epidemiológico publicado nesta quinta-feira, 5, pelo Ministério da Saúde registrou 30.524.183 novos casos e 663.896 mortes por Covid-19 desde março de 2020. Nas últimas 24 horas, foram confirmadas 21.682 infecções e 137 mortes pela doença.
A média móvel de novos casos foi de 15.037,6 diagnósticos, número que indica alta de 8,96% em comparação ao número registrado há duas semanas, mantendo a tendência de elevação desde o início do mês.
A média móvel de mortes atingiu 95,9, uma queda de 5,49% em relação aos dados contabilizados há duas semanas, índice que apresenta declínio pelo segundo dia nesta semana.
A análise da situação pandêmica é feita a partir da variação de 15% fixada por infectologistas como ponto de inflexão. Dessa maneira, se um índice registrar um aumento superior a 15% em relação a duas semanas atrás, ele está em alta; se o índice cair mais de 15% em relação ao mesmo período, ele está em queda. Médias que permanecem entre -15% e 15% são definidas como estáveis.
Já o cálculo de médias móveis definido por especialistas consiste em somar todos os registros dos últimos 14 dias e dividir o total por 14. Assim, é possível ter uma visão ampla do atual momento pandêmico.
Fonte: Veja
A feira, que ocorre de 6 a 8 de maio, reúne expositores e compradores do…
Operação Occultare V para reprimir fraude fiscal no pagamento de ICMS de empresas localizadas na…
Evento ocorre entre os dias 12 e 16 de maio na cidade, gratuito e aberto…
Ação é uma realização da Prefeitura de Flores da Cunha, em parceria com a Rádio…
Representantes do Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Bolívia, Itália, Espanha e Alemanha já confirmaram presença no…
A Caixa Econômica Federal sorteou, na noite desta terça-feira (06), cinco loterias
This website uses cookies.