Geral

MDB escolhe Felipe Gremelmaier como pré-candidato a prefeito de Caxias do Sul

O vereador Felipe Gremelmaier foi escolhido para representar o MDB como pré-candidato a prefeito de Caxias do Sul nas eleições deste ano. Em votação interna, organizada pelo diretório local na noite desta segunda-feira (3), ele derrotou, por 28 votos a 15, o ex-deputado federal Mauro Pereira, que também havia colocado o nome à disposição do partido para o pleito.

Felipe é parlamentar de quinto mandato, e foi presidente do Legislativo caxiense (2017) e também secretário municipal de Governo (2015-2016) e de Esporte e Lazer (2009-2011). Na avaliação dele, a reunião marcou um momento “extremamente democrático, positivo e propositivo” entre os emedebistas.

Temos ciência da responsabilidade de pensarmos, debatermos e prepararmos Caxias para o futuro. Vamos, a partir de agora, começar a coordenação do plano de governo, que muito deste trabalho já foi feito ano passado, e tenho certeza que vamos construir um grande plano de governo para Caxias do Sul”, projeta.

Agora, o cenário político do município conta com quatro pré-candidatos ao Executivo. Além de Felipe, foram anunciados anteriormente para concorrerem ao pleito o atual mandatário Adiló Didomenico (PSDB), Denise Pessôa (PT) e Maurício Scalco (PL).

Entretanto, o MDB ainda busca um nome para completar a chapa como vice. Segundo o presidente local da legenda, Carlos Búrigo, que também esteve presente no encontro de ontem à noite, outros partidos serão procurados para a construção da coligação.

Perguntado se o MDB se atrasou na definição dos rumos, Felipe discorda:

Acredito que maturamos (a escolha) no tempo certo. Fizemos uma discussão interna bem interessante. Os debates internos são importantes, o MDB sempre foi um partido muito democrático”.

A presença de Sartori

O encontro ocorreu na sede da sigla, e contou com a presença, dentre outros filiados, de José Ivo Sartori. Para Felipe, o ex-governador e ex-prefeito caxiense vai colaborar na apresentação de um plano de governo “positivo, propositivo e com sensibilidade social“.

Sartori, desde o momento em que definiu que não seria candidato a prefeito de Caxias do Sul, se colocou totalmente à disposição do partido. Vai ser importantíssima a participação do Sartori pelo conhecimento que tem, pelas pessoas que o cercam e que têm uma visão de cidade muito importante”, complementa o pré-candidato emedebista.

Foto: Luiz Chaves/divulgação

 

 

Luca Roth

Recent Posts

Caxias do Sul participa da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista

Os pedidos de audiência podem ser enviados ao Cejusc local a qualquer momento, até a…

4 horas ago

Governo Federal autoriza convocação de 4,3 mil aprovados no Concurso Unificado

A expectativa do Ministério da Gestão é que as primeiras nomeações sejam publicadas em maio

5 horas ago

Prefeitura de Caxias do Sul apresenta balanço de ações realizadas após um ano das enchentes

Dos R$ 20 milhões utilizados para recuperação da cidade, mais de R$ 10 milhões são…

5 horas ago

Ambulatório Trans completa um ano de atendimento especializado em Caxias do Sul

O serviço já soma 990 atendimentos neste primeiro ano de atuação na cidade

6 horas ago

Caxias vence o Guarani, entra no G-8 e segue 100% como mandante na Série C

Jogo marcou a estreia do técnico Júnior Rocha no comando grená

6 horas ago

Confira o resultado das loterias desta segunda-feira (28)

Foram sorteados os prêmios da Quina, Lotofácil, Lotomania, Dupla Sena e a Super Sete

7 horas ago

This website uses cookies.