Comportamento

Mark Zuckerberg anuncia demissão de mais 10 mil funcionários da Meta

Em novembro do ano passado, empresa já havia feito 11 mil cortes

Mark Zuckerberg anuncia demissão de mais 10 mil funcionários da Meta Mark Zuckerberg anuncia demissão de mais 10 mil funcionários da Meta Mark Zuckerberg anuncia demissão de mais 10 mil funcionários da Meta Mark Zuckerberg anuncia demissão de mais 10 mil funcionários da Meta
(Foto: Liu Jie/Xinhua/Via UOL)
(Foto: Liu Jie/Xinhua/Via UOL)

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg anunciou, nesta terça-feira (14), o desligamento de 10 mil funcionários. A empresa é a dona do Facebook, WhatsApp e Instagram. Além disso, 5 mil vagas em aberto serão fechadas. Em novembro de 2022, a companhia já havia anunciado outros 11 mil desligamentos.

Segundo o comunicado, a lista de pessoas dispensadas será divulgada no final de abril e um plano de reestruturação da companhia será implementado até o final do ano. A justificativa de Zuckerberg para as demissões é a necessidade de “tornar a Meta uma empresa de tecnologia melhor” e “melhorar os resultados financeiros em um ambiente difícil, para conseguir realizar nossa visão de longo prazo”.

Ele havia declarado anteriormente que o foco da companhia em 2023 será a eficiência. O comunicado também informa que a empresa vai diminuir o ritmo de contratações e cancelar projetos não prioritários. Com as duas ondas de demissões, a Meta terá uma redução de 24% em sua força de trabalho.

 

Com informações: Jovem Pan News