Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores Farroupilha
A Câmara de Vereadores de Farroupilha aprovou nesta semana o Projeto de Lei 022/2023 que inclui a Lei Federal 11.340 – conhecida como Lei Maria da Penha – na grade curricular das escolas municipais de Farroupilha.
A proposição apesar de ser de autoria do Executivo Municipal, sua premissa partiu como indicação da vereadora Clarice Baú, a qual fez a defesa do projeto na Tribuna. Conforme a parlamentar, a temática deverá ser incluída de forma indireta entre as matérias já prevista no conteúdo programático.
O Projeto de Lei define para a Secretaria de Educação do Município a elaboração da carga horária a ser aplicada referente a Lei de combate a violência contra a mulher, bem como as metodologias e faixas etárias. Sugere-se, na Lei, que as unidades de ensino poderão receber convidados especialistas para elaborarem palestras e promover outras ações ligadas ao assunto.
A Lei Maria da Penha completou esse mês 17 anos, e provou-se ser um mecanismo eficaz na proteção da saúde e vida da mulher, porém, conforme justificativa do projeto de Lei, os números de violência doméstica e familiar ainda são alarmantes e esse debate também precisa ser feito no ambiente escolar, visto que à medida que se trabalha esta temática entre os alunos, se estimula a reflexão, se cria nova cultura de boa convivência e respeito, contribuindo assim para a formação pessoas com um olhar positivo.
Com valor mínimo por parcela de R$ 80, pessoas físicas e jurídicas interessadas podem participar…
Aprenda a fazer mussarela "fior di latte" caseira com ingredientes simples e economize preparando um…
Descubra por que a espada-de-são-jorge é o presente ideal no Dia das Mães: simbolismo, proteção…
Ao marcar e não comparecer, o usuário tira a oportunidade de que outra pessoa possa…
CBF deve anunciar novos modelos para a Copa de 2026, mas vazamentos não foram confirmados…
Trabalhos foram reiniciados por volta das 7h30 desta segunda-feira, com limpeza de meio-fio e preparação…
This website uses cookies.