Foto: Divulgação/ Marcopolo
A Marcopolo consolida a sua liderança como uma das maiores fornecedoras de veículos escolares para programa Caminho da Escola, criado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A companhia poderá fornecer até 7.720 unidades para as secretarias de Educação de municípios de todo o País, que podem ser encomendados e entregues até o primeiro semestre de 2025.
A fabricante está habilitada a fornecer 2.120 micro-ônibus da marca Volare, com diferentes configurações, além de 5.600 outras unidades com carrocerias da marca Neobus, em parceria com a Volkswagen Caminhões e Ônibus.
“Esta conquista demonstra a expertise da Marcopolo no desenvolvimento de produtos que atendam às necessidades e diferentes características das cidades brasileiras, com veículos de diversos tamanhos e capacidades, inclusive com tração 4×4, piso baixo e transmissão automática”, enfatiza Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais Mercado Interno e Marketing da Marcopolo.
O executivo destaca que, de maneira inovadora e pioneira, a Marcopolo foi a primeira fabricante brasileira a desenvolver e lançar um modelo específico para o transporte escolar, o Volare Escolarbus. Apresentado em 1999, o veículo se transformou em referência para o mercado nacional.
Na licitação deste ano do programa Caminho da Escola, a Volare foi credenciada a fornecer 1.100 unidades do modelo Attack 8 4×4 (ORE1 4×4), sendo 100 veículos com transmissão automática; 840 unidades do Volare Access (Onurea2), sendo 40 com transmissão automática, e 180 do modelo Attack 8 (ORE1) com transmissão automática. Além desses veículos, a Marcopolo fornecerá carrocerias para outros 5.600 ônibus da Volkswagen Caminhões e Ônibus, sendo 4.000 veículos na configuração ORE 1, com chassi Volksbus 8.180E e carroceria Neobus Thunder, e mais 1.600 unidades Onurea, com chassis Volksbus 8.180 e carroceria Neobus Thunder, todos com capacidade para transportar até 29 estudantes e duas opções de acessibilidade – plataforma elevatória ou dispositivo de poltrona móvel (DPM).
Presença no programa Caminho da Escola
Desde 2007, ano de lançamento do programa do governo federal, a Marcopolo já entregou cerca de 20 mil veículos para o transporte de estudantes. Ao longo deste ano, foram entregues aproximadamente 2 mil unidades, referente às licitações de 2021 e 2022.
Fonte: Assessoria de Imprensa Marcopolo
O presidente do Conselho de Administração da Marcopolo, James Bellini, relatou a expectativa positiva com o mercado de ônibus no país. Ele informa que a empresa ganhou a licitação de um grande lote dentro do programa do Governo Federal Caminho da Escola, com a previsão de entrega de cerca de 7,2 mil ônibus, o que representa bastante dentro do faturamento.
Bellini também comenta que além do mercado tradicional continuar crescendo, a pandemia do coronavírus atrasou muito a renovação de frotas na época. Desta forma, ele explica que agora existe uma renovação mais acelerada fazendo com que o mercado se mantenha positivo, tanto nesse ano, quanto no próximo, conforme projeção.
No dia 27 de junho, Ferrugem, uma das maiores vozes da nova geração do pagode,…
Serviço em Caxias do Sul precisa de doação de todos os tipos de sangue
Não se trata mais apenas de pensar no legado para o futuro, mas no que…
A expectativa é de que cerca de 559 mil veículos circulem pelas rodovias administradas durante o feriado…
Soldado Kroth necessita de doação de sangue. Ele está internado há 27 dias e circunstâncias…
Com apelo por união, empatia e políticas públicas efetivas, grupo busca combater abandono e maus-tratos…
This website uses cookies.