Geral

Mano Menezes avalia tempos distintos do Inter diante do Palmeiras

O empate entre Inter e Palmeiras no Beira-Rio, pouco alterou a atual situação das equipes na tabela de classificação. Os três pontos para o time gaúcho seriam fundamentais para que houvesse uma aproximação do grupo dos quatro primeiros, já para os paulistas aliviaria um pouco a pressão pelo atual momento vivido. Na primeira etapa o time Colorado demonstrou superioridade, ocupando mais o campo adversário, mas na segunda etapa os visitantes saíram para o jogo e criaram melhores oportunidades.

Com peças importantes atuando, como Aránguiz que foi titular, e Gabriel, entrando no final da segunda etapa, estes acréscimos, quando 100% fisicamente, devem gradativamente aumentar a competividade do time de Mano Menezes, ele que falou da atuação de sua equipe após o jogo.

Inicialmente ele falou da tabela embolada da Série A neste momento, onde uma vitória faria com que o Inter ganhasse quatro posições. Os primeiros 45 minutos foram elogiados pelo treinador, porém na etapa complementar ele admitiu a queda de rendimento:

“Nosso primeiro tempo foi muito bom, levando essas circunstâncias do jogo, de criação, qualidade, que é o que a gente está trabalhando a mais tempo. Segundo tempo já não conseguimos produzir, provavelmente por dois motivos importantes. Primeiro, eles também vão ao vestiário, fazem ajustes, são uma grande equipe e tem capacidade para fazer ajustes. E segundo, perdemos um jogador importantíssimo (Aránguiz) na nossa criação. Nossa bola começou a voltar mais, cometer erros que tiram a tranquilidade e caímos de produção”, explicou Mano.

Como vem ocorrendo em alguns jogos no Beira-Rio, quando anunciado o nome do treinador na escalação, e quando o resultado final não é de vitória, vaias são destinadas a Mano Menezes:

“Eu não posso responder pelo fator externo. Posso responder pelas questões internas, da maneira como nós estamos conduzindo em relação as dificuldades que temos. O Palmeiras também foi vaiado na quarta-feira, no jogo passado no Maracanã teve vaias antes do jogo para o time da casa. Futebol brasileiro é essa eterna reconstrução.

Para esta partida, Mano tentou fazer algo diferente do visto contra o Fluminense há oito dias, porém tentando não mexer na estrutura da equipe:

“Tivemos que pensar diferente para esse jogo. Coloquei Pena e um atacante só (Valencia), deixando Wanderson pelo lado, mantendo a estrutura mais tradicional da equipe, para que avançássemos para novas formações mais à frente”, detalhou.

A semana será cheia de trabalhos para o Colorado, que na 11ª posição com 22 pontos, enfrenta no domingo (23), a partir das 16h, o Bragantino no Nabi Abi Chedid, pela 16º rodada do Campeonato Brasileiro.

Eduardo Garcia

Recent Posts

Ala cirista do PDT quer independência do governo, após saída de Lupi

Integrantes da legenda, mais alinhados ao ex-ministro Ciro Gomes, esperam seguir caminho de independência na…

5 minutos ago

Polícia investiga caso de homem que filmou banho de alunas em universidade de Novo Hamburgo

O suspeito, que não foi preso, acabou sendo demitido da Feevale, após as denúncias

1 hora ago

Em jogo polêmico, Internacional perde para o Corinthians no Brasileirão

Colorado levou virada dos paulistas, por 4 a 2, em jogo realizado na Neo Química…

2 horas ago

Veja os resultados das loterias deste sábado (03)

A Mega-Sena, que tem o prêmio previsto de R$ 12,8 milhões, teve as seguintes dezenas…

2 horas ago

Portugal expulsará 18 mil estrangeiros ilegais antes das eleições

O endurecimento das regras de imigração tornou-se uma das principais bandeiras de campanha do governo…

3 horas ago

Trabalhos acelerados para preparar Capela Sistina para o conclave

É uma "etapa fundamental” para a Igreja Católica, diz Silvio Screpanti, vice-diretor de infraestrutura do…

4 horas ago

This website uses cookies.