(Foto: Reprodução/Paulo Higino)
As chuvas que atingem o Rio Grande do Sul neste feriado de Proclamação da República (15/11) não foram suficientes para afastar os manifestantes das ruas em Caxias do Sul. Os grupos formados em frente a Catedral Diocesana Santa Teresa, na rua Sinimbu, protestam contra o atual presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), além de pedir união das famílias e para clamar por liberdade ao direito de ir e vir, abordagem de assuntos contra a legalização do aborto e contra o sistema político.
Um dos organizadores do evento, Morris Albert Biano, descata o principal propósito da manifestação, pedindo pela liberdade de expressão além de abordar pautas polêmicas como legalização do aborto e liberação do uso das drogas. “O nosso ato hoje é pela nossa liberdade de expressão, pelo nosso livramento desse judiciário que anda prendendo, fazendo atos indivíduos contra pessoas do bem, perseguindo famílias, perseguindo idosos e idosas, mães, pais, famílias, e muito mais que isso. Um ato para não aborto. Não aceitamos liberação das drogas ao nosso jovem, ao nosso país inteiro, que já sofre diariamente com assassinatos, com desprezo da política que recebemos e, atualmente, está ingressada nesse país, infelizmente”.
Além de bandeiras do Brasil e cartazes manifestando contra o governo federal, com dizeres “Fora Lula”, era possível visualizar bandeiras de Israel, em apoio ao país que mantém conflito contra o grupo Hamas.
Fotos e imagens: Paulo Higino e Morris Albert
Prazo unificado facilita o planejamento dos motoristas; atraso pode gerar multas, juros e até apreensão…
Três ocorrências foram registradas em abril, incluindo a morte de uma jovem; Vigilância Epidemiológica reforça…
O horóscopo para quarta-feira avisa: embora o dia pareça comum, haverá movimentos sutis no campo…
O homem tinha diversos antecedentes. Com essa prisão, a GM já realizou 42 capturas de…
As causas do incêndio devem ser investigadas nos próximos dias, já que ainda não se…
Com valor mínimo por parcela de R$ 80, pessoas físicas e jurídicas interessadas podem participar…
This website uses cookies.