Geral

Manifestantes organizam pelas redes sociais atos em Brasília contra o Governo Lula

Em diversos grupos de redes sociais e WhatsApp manifestantes contra o Governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) marcam manifestações em diversos pontos do país para este final de semana ( 7 e 8 de janeiro), principalmente em frente os quartéis do Exército Brasileiro, com a grande concentração em Brasília na Praça dos Cristais, localizada no Setor Militar Urbano, em frente ao Quartel General do Exército.

Os organizadores do “Você Muda o Brasil” ou “Tomada do Poder” esperam caravanas com ônibus de todas as regiões do país. Manifestações nas principais cidades brasileiras também são aguardadas e planejadas.  Apoiadores de Bolsonaro realizam manifestações desde o fim do 2º turno, insatisfeitos com o resultado das urnas, em 30 de outubro.

Carreata  fecha avenida nos arredores do Aeroporto de Congonhas em São Paulo

Manifestantes apoiadores do ex-presidente da República Jair Bolsonaro causaram confusão no trânsito nos arredores do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, na noite desta sexta-feira. Em gravações nas redes sociais, os manifestantes que defendem pautas antidemocráticas dizem que iriam “fechar o aeroporto”.
O protesto iniciado no começo da noite comprometeu o trânsito na Avenida 23 de Maio. Organizados, os manifestantes gritavam palavras de ordem a exemplo de “nossa bandeira jamais será vermelha”, outros carros buzinaram. Alguns que passavam pelo local, em desacordo, gritavam o nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Bolsonaristas também usavam sinalizadores nas cores verde e amarelo.

A manifestação passou pela região da Avenida Angélica, no final da tarde. Embora estejam rumando ao aeroporto, nenhum registro dá conta de manifestantes dentro de Congonhas. Em vídeos, alguns bolsonaristas chegam a alegar que o local está totalmente está ocupado. Sites especializados em monitorar pousos e decolagens, contudo, não apresentaram qualquer variação nas escalas desta sexta-feira.

Acampamento bolsonarista é desmontado em BH

A Guarda Municipal de Belo Horizonte desmontou nesta sexta-feira (6) um acampamento bolsonarista que estava há 66 dias em frente ao Comando da Quarta Região Militar do Exército.

Na quinta, um repórter fotográfico do Jornal Hoje em Dia e outros jornalistas foram agredidos por um grupo de manifestantes que estavam acampados no local.

 

 

Fábio Carnesella

Jornalista com pós graduação em comunicação digital. Atua no jornalismo desde 2002, com passagens por diversos emissoras da serra gaúcha. Assessor de imprensa na Câmara dos Deputados e Diretor de Comunicação da Prefeitura de Flores da Cunha.

Recent Posts

Região Norte do Brasil registra casos de mpox; RS acende alerta

Foram 33 casos de mpox confirmados no Amazonas e 19 no Pará

3 horas ago

Confusão entre vizinhos por cão e gato termina com homem baleado em Caxias do Sul

Ocorrência foi registrada no bairro Campos da Serra; O suspeito de atirar fugiu e o…

3 horas ago

Intenção de consumo de famílias gaúchas tem menor índice desde 2020

O índice que mede a Intenção de Consumo das Famílias Gaúchas (ICF-RS) registrou 57,4 pontos…

3 horas ago

Após fraude no INSS, Lupi pede demissão do Ministério da Previdência

Atual secretário-executivo da pasta, Wolney Queiroz assume cargo

4 horas ago

Campanha para vacinar jovens de 15 a 19 anos contra o HPV começa na segunda-feira (5) em Caxias do Sul

Para tomar a vacina é necessário ser morar no Município e nunca ter tomado a…

4 horas ago

Veja os resultados das loterias desta sexta (02)

A Caixa Federal sorteou os concursos da Quina, Lotofácil, Dupla Sena, Lotomania e Super Sete

5 horas ago

This website uses cookies.