Foto: Prefeitura de Santa Maria
Mais de uma tonelada de carnes impróprias para consumo humano foi apreendida em um açougue no Bairro Camobi, na Região Leste de Santa Maria. A apreensão ocorreu a partir de ação da Vigilância em Saúde da prefeitura no sábado (27) e confiscou cerca de 1,5 tonelada de carne bovina sem procedência, ou seja, sem nota fiscal que comprove a sua origem.
“O que nos surpreendeu foi a grande quantidade de carne sem procedência, e em um estabelecimento que não é de grande porte. Nossos técnicos veterinários detectaram doenças bem graves na carne e perigosas para a população. Este trabalho de fiscalização é diário no nosso setor, em mercados, açougues e outros estabelecimentos. Mas este caso nos surpreendeu bastante” destaca o superintendente da Vigilância em Saúde, Alexandre Streb.
Conforme a equipe da Vigilância em Saúde, o produto estava em péssimas condições de conservação e acondicionamento, com detecção da doença parasitária fasciolose, uma doença hepática e fezes.
A ação ocorreu de maneira conjunta entre a Vigilância em Saúde, a Secretaria de Desenvolvimento Rural e a Guarda Municipal. Um auto de infração sanitário foi lavrado contra o estabelecimento com base na Lei Municipal 4040/96 e no Decreto Estadual 23.430/74. Também foi aberto inquérito policial. Os produtos foram levados para o Mantenedouro São Braz, onde serão utilizados para alimentação dos animais, após a carne ser tratada.
Informações: Prefeitura Municipal de Santa Maria
Tricolor sucumbiu nos minutos finais e foi derrotado por 3 a 2, no Rei Pelé
Você está cuidando das plantas, varrendo o quintal ou regando o jardim, e de repente…
Você sai de casa pela manhã, pronto para mais um dia comum, e dá de…
Não é mais tão incomum ver capivaras passeando tranquilamente por parques, praças, terrenos baldios e…
É noite, a casa está tranquila, e de repente… um vulto alado cruza a sala…
A indústria liderou o ranking de empregos formais criados por grupamento de atividades
This website uses cookies.