A celebração ocorreu em frente ao Santuário Santo Antônio, e reuniu as comunidades da Paróquia. (Fotos: Jonathan Zanotto/RSCOM)
‘Do coração de Santo Antônio brota a fraternidade’. Inspirado na temática da Campanha da Fraternidade 2024, foi o lema da 146ª Festa de Santo Antônio de Bento Gonçalves, que teve sua culminância nesta quinta-feira, 13 de junho.
O dia foi marcado pela alvorada festiva, às 6h, com o toque dos sinos no Santuário Diocesano de Santo Antônio e nas comunidades, e uma programação intensa de cinco missas, além do almoço de confraternização.
Ao longo do dia, mais de 6 mil pessoas passaram pelo Santuário Santo Antônio. Foram cerca de 2 mil fiéis que acompanharam as três missas matinais, às 7h, 8h30 e 10h. Os tradicionais pãezinhos de Santo Antônio foram confeccionados por 30 padarias e supermercados da cidade – foram distribuídas, no total, de 48 mil unidades.
O ponto alto das celebrações ao Padroeiro de Bento Gonçalves foi a Missa Campal das 15h, com a presença do bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom José Gislon. A celebração ocorreu em frente ao Santuário Santo Antônio, e reuniu as comunidades da Paróquia Santo Antônio com seus estandartes. A missa da tarde foi seguida por uma procissão, onde a imagem do santo padroeiro foi carregada pelas ruas centrais, de Bento. Segundo a organização, mais de 4 mil pessoas participaram da caminhada.
Todas as Missas foram transmitidas pelas redes sociais, da Paróquia Santo Antônio, e milhares de pessoas puderam celebrar a devoção que é a mais antiga da Imigração Italiana, com 146 anos de história, em suas casas.
Encerou a programação do dia festivo a missa das 18h, em ação de graças pelo êxito dos festejos de 2024. Antes do anúncio dos festeiros da edição de 2024, o pároco, padre Volmir Comparin, enalteceu todo o trabalho realizado na paróquia e pediu que todos pudessem se saudar com o abraço da paz.
Dela sairá a fumaça branca que sinalizará a eleição do novo pontífice; conclave começa no…
Com os suspeitos foram apreendidos uma espingarda calibre .38 com duas munições, uma faca, porções…
Os dois jogadores são observados pela comissão médica tricolor
Time grená segue 100% no Estádio Centenário, mas quer primeira vitória como visitante
Atleta retornou aos treinos após lesão muscular.
Após lesões ligamentares, Caíque e Peixoto foram observados em jogo-treino
This website uses cookies.