O inverno é, tradicionalmente, sinônimo de aumento na demanda por atendimento de saúde na rede municipal e também nos hospitais. No entanto, neste ano este aumento foi sentido mais cedo, em Passo Fundo e região.
Em 19 de abril o Hospital São Vicente de Paulo emitiu um alerta vermelho após superlotação da emergência, fechando a mesma para atendimentos que não eram considerados graves.
A situação seguiu por várias semanas desta forma, com o Hospital reunindo todos os esforços para seguir atendendo os casos mais graves.
O mesmo reflexo foi sentido no Hospital de Clínicas, outro importante ponto de atendimento local e regional. Agora, passados quase 3 meses, a Uirapuru entrou em contato com as duas instituições para saber como está o atendimento.
O Hospital São Vicente de Paulo informou que mantém a emergência com portas abertas, realizando o atendimento de casos graves, mesmo com lotação máxima na casa dos 160%.
O Hospital de Clínicas informou, por sua vez, que não está com restrições de atendimentos, mas ponderou que opera com 182% de sua capacidade para pacientes.
Os dados evidenciam que a demanda de pacientes não diminuiu, mesmo passados quase 3 meses desde o primeiro alerta vermelho.
Falta de profissionais no Instituto-Geral de Perícias motivou aprovação de dois projetos do Executivo; plenário…
A captura refere-se ao cumprimento de pena de nove anos, nove meses e 16 dias…
Prefeito de Farroupilha já entregou um ofício solicitando ao Governo do Estado um aumento no…
Homem, de 50 anos, possui uma pena de oito anos e dez meses de reclusão…
Colorado errou pênalti e teve dois gols anulados pelo VAR, mas garantiu a vitória com…
A Caixa Econômica Federal sorteou, na noite desta terça-feira (29), quatro loterias
This website uses cookies.