O Partido dos Trabalhadores divulgou, em sua conta na rede social Twitter, a imagem de um bilhete manuscrito cuja autoria foi atribuída a Lula, no qual o ex-presidente parabeniza o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) por ter chamado o ministro da Economia Paulo Guedes de “tchutchuca”.
Confira a publicação:
Imagem: Twitter PT Brasil
“Querido Zeca, estou muito orgulhoso da sua Bancada do PT, que teve um papel extraordinário no debate sobre a Previdência com o Guedes, ‘o destruidor os pobres’. Zeca, parabéns por compará-lo a uma ‘tchutchuca’ na relação dele com os empresários”, escreveu Lula, que está preso há um ano na Superintendência Regional da Polícia Federal em Curitiba, base da Operação Lava Jato. “Eu fiquei tão orgulhoso de você, que vou aprender a música da ‘tchutchuca e o tigrão’. Kkkk Abraços, Lula. 04/04/2019.”
No último dia 3, em uma audiência sobre a reforma da Previdência na Câmara, Zeca Dirceu provocou Paulo Guedes, acusando-o de ser “tigrão” com idosos de baixa renda, aposentados de baixa renda e agricultores, mas “tchutchuca” com privilegiados. Guedes que reagiu com destempero fora do microfone. “Eu não vim aqui para ser desrespeitado, não. (…) tchutchuca é a mãe, é a avó, respeita as pessoas. (…) Isso é ofensa. Eu respeito quem me respeita. Se você não me respeita, não merece meu respeito”, afirmou o ministro na ocasião.
Zeca começou as críticas para entender por qual razão Guedes começou as reformas com a da Previdência e não alterações que afetassem os banqueiros.
Paramentar pediu a exoneração de todos os envolvidos no caso em Caxias do Sul
A sentença, assinada pelo juiz Rafael Farinatti Aymone, resultou da análise conjunta de quatro ações…
Trecho entre Bento Gonçalves e Veranópolis teve 102 quedas de barreira; DNIT investe R$ 700…
O fato resultou na morte de Sandra Letícia de Carli e deixou outras três pessoas…
As informações passarão a ser apresentadas a partir de uma escala de cores associadas a uma…
Trajeto, com dois dias de duração, culmina com um missa campal a ser celebrada neste…
This website uses cookies.