Geral

Lula participa de Ato em Defesa da Soberania, em Porto Alegre

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, cumpriu agenda no estado do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (1º). À noite, o pré-candidato ao Palácio do Planalto pelo PT, participou de um Ato em Defesa da Soberania em um Centro de Eventos de Porto Alegre.

Lula iniciou falando sobre sua relação com o Rio Grande do Sul e pedindo que as lideranças de esquerda do Rio Grande do Sul se unam.

“Eu sei que é normal também que cada partido queria ter um candidato a governador, que cada partido queira ter um candidato a presidente, que cada partido queira ter um candidato a senador da República. Mas veja, eu penso que os partidos de esquerda possivelmente todos separados não tenham fôlego cada um encontrar um candidato a governador, um candidato a senador”, e concluiu sobre o tema fazendo o pedido de união. “E, eu queria fazer um apelo para os militantes dos partidos que estão nos apoiando, que por favor sentem na mesa, tomem até um aperitivo se quiser, mas tentem encontrar uma solução para que a gente possa vir ao Rio Grande do Sul fazer um comício e não estar do nosso lado aqui o candidato, a candidata a governador, o candidato a candidata ao senado, o candidato a candidata a vice”. 

Em seu discurso, criticou o aumento dos preços do combustível no país. “Quando nós descobrimos o pré-sal, nós tinhamos a ideia de que o pré-sal seria o passaporte para o futuro desse país, a gente fez uma nova regulação, a companheira Dilma [Rousseff] era Ministra Chefe da Casa Civil, e a gente tomou a decisão de que o petróleo finalmente ia ser do povo brasileiro, as empresas que quisessem explorar não iam ser donas do petróleo, iam pagar aquilo que o povo brasileiro entendesse que merecia. A Petrobras tinha prioridade sob uma parcela desse petróleo, e as multinacionais do petróleo nunca aceitaram isso. Eles diziam para o povo ‘olha nós temos que privatizar, vamos entregar para empresas multinacional”, falou.

Outros temas como a possível privatização da Eletrobrás, educação e cultura também pautaram as falas de Lula. O pré-candidato a vice-presidente, Geraldo Alkimin, e a ex-presidente Dilma Rousseff também estiveram presentes no ato. Assim como outras lideranças políticas.

Marcos Cardoso

Recent Posts

REFIS 2025: Arroio do Sal oferece parcelamento de dívidas em até 144 vezes com descontos especiais

Com valor mínimo por parcela de R$ 80, pessoas físicas e jurídicas interessadas podem participar…

2 minutos ago

Saiba como fazer mussarela “fior di latte” caseira e economizar uma grana preta

Aprenda a fazer mussarela "fior di latte" caseira com ingredientes simples e economize preparando um…

56 minutos ago

Qual o significado da espada-de-são-jorge como presente no Dia das Mães

Descubra por que a espada-de-são-jorge é o presente ideal no Dia das Mães: simbolismo, proteção…

1 hora ago

Em 15 dias, mais de 1.200 pessoas faltam a consultas médicas em UBSs de Caxias do Sul

Ao marcar e não comparecer, o usuário tira a oportunidade de que outra pessoa possa…

1 hora ago

Seleção Brasileira pode trocar azul por vermelho na camisa reserva, diz site especializado

CBF deve anunciar novos modelos para a Copa de 2026, mas vazamentos não foram confirmados…

1 hora ago

Começa fase final da obra aguardada há 40 anos no acesso ao bairro Planalto, em Caxias do Sul

Trabalhos foram reiniciados por volta das 7h30 desta segunda-feira, com limpeza de meio-fio e preparação…

2 horas ago

This website uses cookies.