Caxias do Sul

Luís Carlos Winck é o novo técnico do Criciúma

Treinador Luis Carlos Wink comandou o Caxias até a semifinal do Campeonato Gaúcho desse ano. Foto: Divulgação
Treinador Luis Carlos Wink comandou o Caxias até a semifinal do Campeonato Gaúcho desse ano. Foto: Divulgação

O Criciúma anunciou na noite desta terça-feira, dia 30, a contratação do novo treinador. Luís Carlos Winck, ex-técnico do Caxias, na disputa do Campeonato Gaúcho deste ano, chegando até às semifinais, sendo eliminado pelo Internacional, nos pênaltis. O novo técnico chega para assumir o Tigre já nesta quarta-feira.

Como jogador Wink já atuou em clubes como Internacional, Vasco, Atlético Mineiro, além de seleção brasileira, e agora chega para assumir o comando do time catarinense.

Treinador Luis Carlos Wink comandou o Caxias até a semifinal do Campeonato Gaúcho desse ano. Foto: Divulgação

Carreira como técnico
Iniciou a carreira de treinador no próprio São José, em 1998, dirigindo o clube por quatro temporadas. Em 2005 Treinou o Grêmio Coariense – AM e no Campeonato Brasileiro da Série B treinou o São Raimundo Esporte Clube. Em 2007 treinou o Sampaio Corrêa e Bacabal Esporte Clube do estado do Maranhão. Em 2008 transferiu-se para o River-PI, onde disputou o Campeonato Piauiense e a Copa do Brasil, eliminando o Jaguaré-ES na priemira fase (3 a 2 para o Jaguaré no Espírito Santo e 2 a 0 para o River no jogo da volta, em Floriano-PI). Na segunda fase derrotou a equipe do Botafogo pelo placar de 2 a 1 em Bacabal-MA, sendo eliminado no Rio de Janeiro pelo placar de 2 a 0. No mesmo ano reassumiu o Bacabal-MA.

Em agosto de 2009, Winck assinou contrato com o São Raimundo Esporte Clube (Amazonas), visando um projeto a longo prazo para preparar o clube para o ano de 2009.

No fim de 2009, trocou o time amazonense pelo Cianorte-PR, e comandou o time paranaense no Campeonato Estadual de 2010.

Em 11 de junho, foi anunciado como novo técnico do São José para a disputa da Série D de 2010. Já no dia 27 de outubro, acertou com o Inter de Santa Maria. E, no dia 27 de janeiro, foi demitido do cargo.
No início de 2012, assumiu o cargo de técnico do Esportivo, de Bento Gonçalves, onde conquistou o acesso para a elite do Campeonato Gaúcho de Futebol. Winck conduziu o alviazul ao primeiro lugar nas três fases e para o título, além da equipe acumular o melhor ataque e a melhor defesa da competição.

Depois teve passagens por Passo Fundo, Lajeadense, Veranópolis, Pelotas e Caxias