(Foto: Camila Cunha)
O retorno das chuvas desde a madrugada desta quinta (23), cancelou o plano da prefeitura de dar início à limpeza das áreas internas do Mercado Público, no Centro Histórico, em Porto Alegre. Por volta das 14h, os portões do prédio estavam fechados com correntes e cadeados. No interior da construção, água, lodo, entulho e forte mau cheiro dominavam o cenário de escuridão.
O previsto era de que uma equipe removesse o lodo por meio de hidrojateamento e auxílio de caminhão-pipa. Os serviços, realizados pela empresa Stihl, incluem a desinfecção do local e devem demorar cinco dias, com investimento de R$ 284 mil.
Em uma segunda etapa, os permissionários poderão avaliar os prejuízos e realizar o descarte de resíduos com auxílio do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU). A terceira etapa prevê desinfecção da área térrea e a limpeza e desinfecção do piso superior.
Na área do Mercado Público, a água chegou a 1,70, acima do verificado na enchente de 1941. Na tarde desta quinta-feira, trechos do Largo Glênio Peres e da Praça Montevidéu haviam sido novamente tomado por um lâmina d’água de cerca de dez centímetros de profundidade.
*Via Correio do Povo
Alegre
O preso é acusado de homicídio consumado em abril no Loteamento Morada dos Alpes, na…
Permissão também abrange o comércio varejista de Flores da Cunha, Nova Pádua e São Marcos;…
Os dois veículos bateram de frente no km 154 da rodovia, por volta das 7h30
Top of Mind e mais de 30 anos como líder de audiência, o comunicador voltará…
O cão do autor do disparo matou o gato da vítima dias antes. Na sexta-feira…
Sessão de 6 de maio tratará de contratações na saúde e veterinária, além de projeto…
This website uses cookies.