(foto:divulgação/prefeitura)
Após receber a notificação da Comissão Processante sobre o prosseguimento do processo de impeachment, o prefeito Daniel Guerra, por meio da procuradora Cássia Kuhn, que defende o chefe do Executivo no processo, ganhou nesta quarta-feira (6) uma liminar que suspende a notificação recebida na terça-feira (5).
A procuradora-geral do Município se manifestou oficialmente por meio de nota após a decisão da Justiça:
“A Câmara insistiu em prosseguimento do processo de apuração de possíveis infrações político-administrativas sem observar o devido processo legal e, especialmente, o direito de defesa do chefe do Executivo, protegido constitucionalmente. É preocupante o recorrente desrespeito pela Câmara de Vereadores às normas processuais previstas no Decreto-Lei 201/1967, ainda mais em processo dessa natureza, que fizeram com que a Justiça novamente reconhecesse uma flagrante irregularidade formal no processo. Não se está a brincar com a democracia. O direito de defesa de qualquer pessoa tem assento constitucional e qualquer ofensa a esse princípio básico de Direito deve ser rechaçado como ocorreu, pela segunda vez, pelo deferimento de medida judicial em favor do chefe do Executivo.”
A notificação entregue em mãos ao prefeito previa um prazo de cinco dias para manifestação sobre o processo de impedimento, para indicar testemunhas ou provas. Com isso, o prefeito ganha mais alguns para elaborar sua defesa no processo de impeachment.
O número representa de 15 a 20% dos exames realizados no serviço
A Justiça determinou pena de 24 anos e 4 meses de reclusão. Desde março deste…
Prisões preventivas foram realizadas nesta terça-feira (6); crime do dia 7 de abril teria ligação…
A emergência climática exige mobilização, responsabilidade coletiva e um novo olhar para o futuro
Após vistoria, os técnicos da EGR identificaram degraus e ondulações no asfalto recém-aplicado, elevando o…
Alteração na Travessa Juarez Postal obriga motoristas a usarem rotas alternativas; sinalização já começou a…
This website uses cookies.