Carlos Barbosa

Líder de quadrilha que assaltou três bancos já roubou na Serra Gaúcha

Líder de quadrilha que assaltou três bancos já roubou na Serra Gaúcha


Um dos envolvidos nos ataques a três agências bancárias em Encruzilhada do Sul na madrugada desta sexta-feira, dia 16 é o mesmo que praticou um roubo há cinco anos na Serra Gaúcha: Ivo Francisco dos Santos Assis, foragido desde aquela época e identificado como líder da quadrilha, participou de um assalto a um estabelecimento bancário em Carlos Barbosa em 11 de outubro de 2012.

“Estamos procurando por ele e podemos notar, por sua experiência e habilidade, que ele é o líder da organização. É um dos responsáveis pela execução dos delitos”, afirmou o delegado Joel Wagner, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Ele foi o único suspeito de participação na explosão dos bancos que teve a identidade revelada até agora. A polícia acredita que entre oito e 15 criminosos tenham feito parte da ação, que ocorreu pouco depois da meia-noite nas agências do Banrisul, do Sicredi e do Banco do Brasil no centro da cidade.

Segundo informações da Polícia Civil, os criminosos levaram dinheiro dos caixas eletrônicos dos três bancos, mas não estima a quantia. Até o início da noite da sexta-feira, ninguém havia sido preso.

“Nem todos os indivíduos estão identificados. Cada indivíduo tem uma função. À medida que vamos prendendo pessoas, essas organizações vão cooptando outros envolvidos, até que a gente chegue no líder”, afirmou o delegado.