(Foto: Juliano Palinha)
De forma emergencial, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) liberou o tráfego na alça sentido Novo Hamburgo do novo viaduto da Scharlau, na BR 116, em São Leopoldo. O objetivo é dar mais agilidade e fluidez à passagem de veículos de atendimento emergencial que se deslocam para as cidades atingidas pelas inundações que assolam o Rio Grande do Sul.
O trecho passa a compor o caminho assistencial que conecta a Região Metropolitana às regiões Central, Sul e Serra Gaúcha. Conforme a autarquia, o tráfego é preferencial para os veículos de segurança, socorro e transporte de suprimentos. O Departamento solicita que os condutores de veículos leves evitem o local por medida de segurança e para garantir a fluidez e agilidade no socorro e atendimento à população afetada.
A situação da BR 116 sobre a ponte do Rio dos Sinos é a mesma. O trecho segue com pista alagada no trecho entre o viaduto de acesso à cidade até a avenida João Corrêa. O fluxo nos dois sentidos ocorre em uma faixa cada. Há congestionamento de 4 Km em cada lado e, segundo a prefeitura de São Leopoldo, a alternativa além da BR 116 continua sendo a avenida Integração, Lomba Grande sentido Novo Hamburgo-São Leopoldo. As pontes 25 julho, do Ginásio e da avenida Mauá continuam interrompidas, devido ao nível de água na pista.
*Via Correio do Povo
Em entrevista exclusiva à Jovem Pan Porto Alegre 90.7 FM, emissora do Grupo RSCOM, governador…
Ação faz parte do contrato da PPP da Iluminação que prevê a implantação de iluminação…
No dia 27 de junho, Ferrugem, uma das maiores vozes da nova geração do pagode,…
Serviço em Caxias do Sul precisa de doação de todos os tipos de sangue
Não se trata mais apenas de pensar no legado para o futuro, mas no que…
A expectativa é de que cerca de 559 mil veículos circulem pelas rodovias administradas durante o feriado…
This website uses cookies.