Ação do Leo Clube e é parceria com empresa de Novo Hamburgo (Foto: Divulgação)
Faltando pouco mais de dois meses para início do inverno, o Leo Clube de Caxias do Sul, com sede no bairro São Pelegrino, realiza uma ação beneficente em prol da comunidade de baixa renda. Em vigor desde o início do mês de abril, a “Campanha Meias do Bem” está arrecadando tais peças de vestuário, que estão em mau estado de uso, para que uma empresa possa transformá-las em cobertores.
A ação iniciou e também vai terminar neste mês de abril, e é realizada em parceria com o LEO Clube Antônio Prado, LEO Clube Flores da Cunha e LEO Clube São Marcos. Dessa forma, são pedidas meias velhas, rasgadas, sem elástico ou que estão sem par. Todo o material arrecadado será enviado a empresa Puket em Novo Hamburgo, criadora do atividade. Ela será responsável por reciclar e transformar em cobertores. Posteriormente, os itens serão destinados as famílias carentes e aos moradores de rua.
Conforme a presidente do Leo Clube Caxias do Sul, Manoela Zanardi, a “Campanha Meias do Bem” foi criada pela própria empresa do Vale do Rio dos Sinos, e qualquer clube social pode solicitar as caixas para realizar a coleta em seus respectivos municípios.
“A expectativa de arrecadação é muito positiva, por mais que não tenhamos uma quantidade exata, temos o conhecimento de que grande parte da sociedade possui uma meia sem utilidade e que está parada no guarda-roupas”.
Manoela também destacou que são inúmeros os benefícios de uma atividade como essa. Além de proporcionar um alento para aqueles que mais precisam no inverno, auxilia o meio-ambiente e, também, é uma forma daqueles que fazem parte da ação, por meio das doações, se sentirem pertencentes a sociedade e fazerem uma boa ação.
“Promover o auxilio as pessoas em vulnerabilidade social para que elas tenham conforto com os seus cobertores. E essa campanha também traz muita sustentabilidade e responsabilidade com a produção e comercialização desses produtos, poupando o meio-ambiente do seu descarte incorreto”.
No momento, são dez pontos de coletas em Caxias do Sul, sendo eles na Câmara Municipal de Vereadores de Caxias do Sul (Exposição), Brinox (Pioneiro), Colégio Estadual Imigrante (Bela Vista), Wiser Brasil (Lourdes), Thais Leal Designer de Sobrancelhas (São Luiz da sexta légua), Paper Store Bazar e Papelaria (São Luiz da sexta légua), Instituto Mix (Unidade Os Dezoito do Forte – Centro), Arrasôh Store (Centro), Neo Technology (Pio X), Colégio San Gennaro (Reolon) e Marjori Nail Designer (Planalto Rio Branco).
]Ela parece delicada, quase frágil, como se cada florzinha pudesse desaparecer com o primeiro vento…
Quem nunca deixou um pedaço de bolo sobre a mesa por alguns minutos e, ao…
Ela tem folhas finas como fitas de cetim e flores delicadas que dançam ao vento.…
Ela é resistente, nutritiva, cheia de história e está voltando com tudo para hortas urbanas.…
Eles estão ali todos os dias, secando louça, limpando respingos, cobrindo massas e auxiliando na…
A dracena é o tipo de planta que parece sempre elegante, mesmo sem esforço. Com…
This website uses cookies.