Geral

Larissa Rodrigues fala para empresários caxienses sobre os desafios dos atletas paralímpicos

Atleta do Recreio da Juventude, Larissa Rodrigues, é um exemplo de superação. Portadora de má formação congênita, participou em junho deste ano do Mundial de Natação na Ilha da Madeira, em Portugal, e conquistou duas medalhas de bronze nas provas de nado medley e livre. Sua história e os obstáculos que venceu para representar o Brasil e se tornar medalhista mundial aos 17 anos foram tema da RA CIC desta segunda-feira (12), quando o tradicional evento da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) comemorou os 110 anos do Recreio da Juventude.

“Meu primeiro obstáculo foi o meu nascimento, vir ao mundo e ter uma vida. Quando uma pessoa vem ao mundo com uma deficiência, o mundo não está contra ela, mas nós mesmos, ao longo da vida, temos de estar em constante adaptação”, contou Larissa, ressaltando a importância do esporte na superação dos desafios na infância e adolescência e na realização dos seus sonhos. As palavras que a atleta mais usou para definir sua força de vontade foram disciplina, responsabilidade, constância e comprometimento. A conjugação destes fatores leva ao sucesso, pontuou.

Atualmente, Larissa Rodrigues treina para atingir os índices que podem classificá-la para as Paralimpíadas de Paris, em 2024. Ainda de acordo com ela, as metas que alcançou são resultado de mentalização e ação, além de trabalho em equipe. “Acima de tudo, eu devo a minha medalha à minha equipe, à minha treinadora, ao Recreio da Juventude que me abraçou e à minha família. Eles foram a minha principal base. Não chegamos a lugar nenhum sem pessoas que nos apoiam”, disse emocionada, sendo aplaudida de pé pela plateia da RA CIC.

Em seu discurso de saudação, o presidente da CIC Caxias, Celestino Oscar Loro, parabenizou o presidente-executivo do Recreio da Juventude, Diego Biglia, e sua diretoria. Para o empresário, o clube esmeralda tem forte impacto no desenvolvimento da cidade, justamente por promover com sucesso diferentes atividades de lazer, cultura e esporte. Loro destacou o legado do clube na formação de atletas que hoje competem em modalidades profissionais no País e no mundo. “Mais do que um clube social, o Recreio da Juventude é um dos maiores complexos de esporte, lazer e cultura do País”, sustentou o presidente da CIC Caxias.

Fábio Carnesella

Jornalista com pós graduação em comunicação digital. Atua no jornalismo desde 2002, com passagens por diversos emissoras da serra gaúcha. Assessor de imprensa na Câmara dos Deputados e Diretor de Comunicação da Prefeitura de Flores da Cunha.

Recent Posts

4 segredos para manter a cinerária florida por mais tempo em casa

]Ela parece delicada, quase frágil, como se cada florzinha pudesse desaparecer com o primeiro vento…

2 horas ago

Truque com casca de laranja para afastar formigas da cozinha naturalmente

Quem nunca deixou um pedaço de bolo sobre a mesa por alguns minutos e, ao…

3 horas ago

5 sinais de que sua moreia precisa de poda e solo drenado

Ela tem folhas finas como fitas de cetim e flores delicadas que dançam ao vento.…

3 horas ago

Como cultivar ora-pro-nóbis em vasos com 6 dicas que funcionam mesmo no calor

Ela é resistente, nutritiva, cheia de história e está voltando com tudo para hortas urbanas.…

3 horas ago

Como limpar panos de prato encardidos usando só vinagre e água quente

Eles estão ali todos os dias, secando louça, limpando respingos, cobrindo massas e auxiliando na…

3 horas ago

3 passos para fazer a dracena crescer mais rápido e com menos folhas secas

A dracena é o tipo de planta que parece sempre elegante, mesmo sem esforço. Com…

3 horas ago

This website uses cookies.