Goleiro Ronald pegou três pênaltis e classificou o Verdão no Gauchão Sub-20 (Foto: Nathan Bizotto/EC Juventude/Divulgação)
O Juventude eliminou o Internacional nas quartas de final do Gauchão sub-20 em partida disputada na tarde de domingo (25), no Campo da Randon, em Caxias do Sul. O Verdão venceu a partida por 1 a 0 no tempo normal, com gol de Caíque, aos 39 minutos do segundo tempo, e superou o Colorado nas penalidades por 7 a 6. Destaque para o goleiro Ronald, que defendeu três cobranças. O adversário Jaconero na semifinal será o Monsoon.
Precisando da vitória para se classificar, o Juventude dominou as ações do confronto do início ao fim. Aos cinco minutos, Luis Henrique carregou e finalizou por cima, levando perigo à meta adversária. Três minutos depois, Alemão soltou uma bomba de fora da área, mas ela foi no travessão. Aos 30, Davi finalizou de longe, a bola desviou e, em cima da linha, o defensor do Inter evitou o gol. Com imposição, o Juventude não permitiu oportunidades ao Inter. Apesar da insistência Jaconera, a primeira etapa terminou 0x0.
No segundo tempo, o jogo teve o mesmo panorama. O Juventude usufruiu da posse e criou mais que o Internacional. Aos 15, Montefiore teve chance na bola parada, mas Gabriel, goleiro do Inter, interveio. O Papo seguiu em cima, porém, com o fim de jogo chegando, a partida ficou dramática. Aos 39 minutos, veio o gol do Verdão. Montefiore finalizou de fora da área, Gabriel espalmou, e o centroavante Caíque colocou para o fundo das redes. A tensão tomou conta do confronto e a decisão do classificado foi para a marca da cal.
No total, foram 18 pênaltis. Clébio, Yuri, Rodrigo, Montefiore, Matheus Galo, Trevisol e Karan marcaram para o Verdão. Do outro lado, Ronald foi gigante. O goleiro do Juventude defendeu três cobranças e foi fundamental na classificação.
Pelo segundo ano consecutivo, o Juventude elimina o Internacional nas penalidades, no Campeonato Gaúcho de base. Ano passado, a categoria sub-17, também treinada por Filipe Dias, venceu o rival nos pênaltis. O primeiro confronto contra o Monsoon, válido pela semifinal, será no próximo final de semana, em Porto Alegre.
Homem de 59 anos ainda teve lesões na região da cabeça
Segundo relato da mãe, jovem seria caseiro, com estatura forte. Ele estaria vestindo uma bermuda…
Terça-feira chega com a força de mudanças sutis, mas fundamentais. Em vez de forçar situações,…
A inteligência artificial pode simular o pensamento, mas pode gerar uma consciência que transcenda sua…
Suspeito foi detido pela Guarda Civil Municipal após invadir a casa da ex-esposa e causar…
O Sindicato dos Servidores não concorda, mas a reposição a ser votada é de 5,06%…
This website uses cookies.