Avaí é a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento (Foto: Gabriel Tadiotto/EC Juventude/Divulgação)
É consenso dentro do Estádio Alfredo Jaconi que a mudança de trabalho fez bem para o grupo de atletas do Juventude. Não somente pelas três vitórias consecutivas, o que ainda não havia acontecido na temporada, mas pela recuperação do aspecto moral dos jogadores. Neste sábado (3), a partir das 16h, o Alviverde recebe o Avaí para embalar de vez na Série B.
Para o confronto contra o Leão, Thiago Carpini terá que fazer uma alteração. O volante Mandaca recebeu o terceiro cartão amarelo contra o CRB e está suspenso. Para o seu lugar, o substituto imediato seria Emerson Santos, entretanto, ele está lesionado e deve ficar ao menos um mês fora de casa. Dessa forma, Guilherme Gehring surge como opção. O jovem, que era titular com Pintado, acabou perdendo espaço com o novo treinador. Ainda assim, há possibilidade de mudança de esquema com Robertinho entrando nos time titular e deixando o Ju mais ofensivo. O mistério seguirá até horas antes do confronto.
Nos outros setores Carpini deve manter a mesma equipe que vinha atuando nas últimas partidas. Sobre essa manutenção e evolução da equipe que busca o quarto triunfo seguido, o zagueiro Zé Marcos falou em coletiva de imprensa na quinta-feira (1º). Para ele, o grupo do Ju é qualificado e agora está no caminho certo para o restante da temporada.
“Acredito que é tudo em relação a confiança, a liberdade que o Thiago conseguiu dar para nós, acho que essa foi a principal característica que ele trouxe (…) e acredito que por isso conseguimos mudar o momento e seguir trabalhando para que continue assim”.
Em caso de nova vitória, o Ju quebrará uma marca que não consegue desde 2016, quando venceu o São Paulo de Rio Grande, Lajeadense, Aimoré, Cruzeiro e Passo Fundo na sequência pelo Gauchão daquele ano, sendo a maior sequência de triunfos nos últimos anos. Já em competições nacionais, tal feito não é registrado desde 2004, quando conseguiu a mesma sequência de cinco vitórias contra Coritiba, Fluminense, Flamengo, Vitória e Internacional.
Para a partida, Carpini deve mandar a campo Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jean Irmer, Jadson, Guilherme Gehring (Robertinho) e Nenê; David e Rodrigo Rodrigues.
O Juventude ocupa hoje 11ª posição com 12 pontos. Em caso de vitória e uma combinação de resultados, pode ficar dois pontos atrás das equipes do G4. Já o Avaí está em 17º com oito pontos, sendo a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.
Liminar impede cobrança de contribuições sindicais acumuladas entre 2013 e 2017, que seriam descontadas de…
Colisão no quilômetro 78 da ERS-122, envolveu um Ford Fiesta que acabou ficando prensado entre…
A medida foi adotada em decorrência da tentativa de roubo ocorrida no último domingo (27)…
As ações da Brigada Militar foram realizadas na tarde de terça-feira (29) nos bairros Pio…
Última atividade com portões abertos acontece nesta quarta-feira (30)
Equipe de Fábio Matias já voltou aos treinos após derrota para o Internacional
This website uses cookies.