Geral

Juventude perde para o Fortaleza e ainda luta contra o rebaixamento

O Juventude fez mais uma boa partida pela Série A, criou oportunidades e deu trabalho ao goleiro Marcelo Boeck, no entanto, o Fortaleza foi efetivo na etapa complementar para abrir o placar e vencer o jogo por 1×0. A partida, válida pela 36ª rodada do Brasileirão, ocorreu na noite desta sexta-feira (03/12), no Castelão. Com o resultado, o Juventude permanece com 43 pontos, agora na 15ª colocação.

O jogo

A partida iniciou movimentada em Fortaleza e antes mesmo do primeiro minuto, o árbitro foi chamado pelo VAR para conferir possível toque de mão de Vitor Mendes. Após conferir o lance, Bruno de Araújo marcou falta no zagueiro Alviverde. O Ju assustou aos cinco. Sorriso fez jogada individual, se livrou de três marcadores e tocou para Castilho. O meia arriscou a finalização de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Apesar do maior volume de jogo, o Fortaleza criou poucas chances claras de gol no primeiro tempo. Na melhor da primeira etapa, Deivid fez cruzamento rasteiro, Robson errou o carrinho e Michel Macedo cortou para escanteio, com perigo.

Se os donos da casa foram superiores no primeiro tempo, na segunda etapa o Juventude melhorou e foi o dono das principais oportunidades. Aos oito, Castilho fez o cruzamento, o goleiro cortou de soco e Sorriso ajeitou para Jadson, que chegou finalizando. A bola subiu demais. O Fortaleza chegou aos 13, em finalizações de Robson e Osvaldo, que pararam em boas defesas do goleiro Douglas.

A partir daí, a equipe comandada pelo interino Émerson Ávila criou chances claras para abrir o marcador. Ao 19, Sorriso recebeu cruzamento e mandou de cabeça. Marcelo Boeck fez grande defesa. Aos 28, Sorriso foi na linha de fundo e cruzou. Chico chegou cabeceando, mas a bola desviou e saiu para escanteio. Na cobrança, Vitor Mendes e Ricardo Bueno tentaram a finalização, mas sem sucesso.

A melhor chegada Alviverde foi aos 32. Chico cobrou falta da esquerda e Vitor Mendes mandou de cabeça. A bola explodiu na trave. O Ju seguiu em cima. Dois minutos depois, Castilho cruzou, a zaga afastou mal e William Matheus mandou de primeira. A bola acabou subindo demais. O Fortaleza abriu o placar aos 37. Douglas errou cobrança de tiro de meta, Delpietri ficou com a bola e fez o 1×0. O Verdão ainda tentou com Bruninho, em finalização de fora da área que parou em mais uma defesa de Marcelo.

A equipe Alviverde volta a campo na próxima segunda-feira (06). Ainda longe de casa, o Ju enfrenta o São Paulo, às 19h, no Morumbi.

Fábio Carnesella

Jornalista com pós graduação em comunicação digital. Atua no jornalismo desde 2002, com passagens por diversos emissoras da serra gaúcha. Assessor de imprensa na Câmara dos Deputados e Diretor de Comunicação da Prefeitura de Flores da Cunha.

Recent Posts

Almanaque: os fatos que marcaram o dia 04 de maio

Hoje é o Dia Internacional do BombeiroO santo do dia é São José Maria Rúbio.…

59 minutos ago

Mensagem do dia: Despertar da vida

É importante perceber que o despertar da vida depende de você

59 minutos ago

Ala cirista do PDT quer independência do governo, após saída de Lupi

Integrantes da legenda, mais alinhados ao ex-ministro Ciro Gomes, esperam seguir caminho de independência na…

7 horas ago

Polícia investiga caso de homem que filmou banho de alunas em universidade de Novo Hamburgo

O suspeito, que não foi preso, acabou sendo demitido da Feevale, após as denúncias

8 horas ago

Em jogo polêmico, Internacional perde para o Corinthians no Brasileirão

Colorado levou virada dos paulistas, por 4 a 2, em jogo realizado na Neo Química…

9 horas ago

Veja os resultados das loterias deste sábado (03)

A Mega-Sena, que tem o prêmio previsto de R$ 12,8 milhões, teve as seguintes dezenas…

9 horas ago

This website uses cookies.