Verdão perde em casa na reestreia de Pintado (Foto: Gabriel Tadiotto/Juventude/Divulgação)
A estreia do Juventude na Série B, que contou com a primeira partida oficial de Pintado no retorno ao Alfredo Jaconi, não foi como o torcedor imaginava. Em uma noite fria, o Alviverde foi derrotado pelo Botafogo de Ribeirão Preto por 2 a 1. O Verdão contou com três estreias no time titular. Léo Vieira, Gerardo Gordillo e Romário vestiram pela primeira vez a camiseta do clube, mas o trio de defesa não conseguiu evitar o revés.
Ainda nos primeiros minutos do jogo, Pintado perdeu Jean Irmer por lesão. Quase ao término da tapa inicial, Jean Victor, em linda cobrança de falta, abriu o placar para os paulistas. Já no segundo, Ruan empatou para o Ju, porém, minutos depois, Gustavo Xuxa fez o segundo do Botafogo.
Para o time titular, Pintado não promoveu nenhuma mudança com relação os últimos treinamentos, iniciando com Léo Vieira, Dani Bolt, Danilo Boza, Gerardo Gordillo e Romário; Jean Irmer, Jadson e Fernando Boldrin. Ruan, David e Rodrigo Rodrigues. Já pelo lado do Botafogo, Adílson Batista mandou a campo: Matheus, Vidal, Carlinhos, Diogo Silva e Jean Victor; Guilherme Madruga, Robinho, Felipe Soutto e Osman; Salatiel e Luiz Henrique.
Logo nos primeiros segundos da partida Jean Irmer recebeu uma forte entrada de Madruga, o volante do Ju sentiu e precisou ser atendido. Aos sete, Boldrin cobrou falta pelo lado esquerdo de ataque e Dani Bolt cabeceou, fraco para fácil defesa de Matheus. Dois minutos depois foi a vez de Rodrigo Rodrigues tentar de cabeça, mas o centroavante mandou para fora. Mancando, Irmer arriscou um chute de fora da área aos 12, após o lance, e sem condições jogo, o camisa 5 foi substituído por Emerson Santos.
Até os 20 minutos do primeiro tempo, o Botafogo não havia ameaçado a meta defendida pelo goleiro Léo Vieira. Por outro lado, o Ju tinha a posse de bola mas pecava no último passe. Aos 28 minutos, Rodrigo Rodrigues escorou para David, que devolveu para o camisa 9, mas o centroavante do Ju chutou fraco e Matheus não teve dificuldades para defender. Aos 30 minutos a primeira bola jogada dos paulistas. Osman apareceu livre na entrada da área e chutou, porém o guatemalteco Gordillo travou a bola.
Aos 35 minutos o Ju fez a torcida levantar. Após saída errada do Botafogo, o capitão Jadson recebeu da entrada da área e arriscou chute forte. Matheus se esticou e mandou para escanteio. No banco de reservas, Pintado observava a partida e conversava com a sua comissão técnica na reestreia diante do torcedor jaconero.
Aos 40, Boldrin cobrou falta e bola ficou na barreira, no rebote ele cruzou e Danilo Boza chutou com força, Matheus espalmou e a defesa mandou para longe. Três minutos depois, os paulistas voltaram a ameaçar. Osman enfileirou a defesa do Ju e sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Jean Victor mandou no canto direito de Léo Vieira e anotou o primeiro gol da noite. 1 a 0 para o Botafogo. No lance seguinte, o Verdão cobrou falta na área e, em um lance impressionante, na frente do goleiro Matheus e livre para marcar, Gordillo chutou no travessão. Mesmo com mais chances que o adversário, o Ju foi para o intervalo em desvantagem.
O Ju voltou do intervalo sem alterações. Já o Botafogo colocou Gustavo Xuxa no lugar de Salatiel. Logo aos dois minutos, Boldrin lançou Ruan pelo lado esquerdo de ataque, o ponta abriu para o meio e chutou rasteiro, Matheus defendeu com facilidade. Um minuto depois, Guilherme Madruga recebeu cartão amarelo após falta no meio-campo. Pintado mexeu na tática do time no início do segundo tempo, saíndo do 4-3-3 para um o 4-4-2, com Boldrin e Ruan abertos, e David fazendo companhia a Rodrigo Rodrigues no ataque.
Aos seis David lançou Ruan, o camisa 29 passou pelo goleiro e empatou o jogo. 1 a 1, em um belo gol do Alviverde. Aos 11 minutos a primeira chegada dos paulistas no segundo tempo. Xuxa recebeu de Vidal e arriscou forte de fora da área, Léo Vieira mandou para escanteio. Dois minutos depois, novamente o camisa 20 do Botafogo arriscou de longe, dessa vez o camisa 12 do Ju não segurou e a bola foi para as redes. 2 a 1. O autor do gol recebeu amarelo após a comemoração.
Aos 17, Adilson Batista promoveu a segunda mudança na equipe visitante. Saiu Jean Victor e entrou Márcio. Na sequência, foi a vez de Pintado tirar Boldrin e colocar Elton, assim o Verdão passou a jogar com dois centroavantes. Após cobrança de lateral, aos 27, Danilo Boza arriscou de voleio, Matheus espalmou. Posteriormente, duas novas trocas nos donos da casa, saíram Emerson Santos e Ruan para as entradas de Alan Ruschel e Mandaca. No mesmo instante, Vidal e Robinho deixaram o campo para as entradas de Tomás Andrade e Thássio.
Com as substituições, o Juventude perdeu o ímpeto ofensivo que havia conseguido, e passou a errar muitos passes no meio-campo. Mas, aos 33, Romário iniciou jogada pela esquerda, tocou para Ruschel que chegou cruzando. Na área David cabeceou com força e a bola foi para fora. Um minuto depois Mandaca chutou de fora da área, sem direção. Aos 38 minutos, novamente Gustavo Xuxa fez bela jogada pelo Botafogo. Com direito a caneta no defensor do Ju, ele chutou com força, mas para fora. Na sequência, a última alteração de Adilson Batista. Saiu Osman e entrou Edson.
Com nove minutos de acréscimos assinalados, o Juventude passou para o ataque total e o Botafogo se fechou mais ainda na defesa. Mas foram os visitantes que assustaram. Após bola perdida por Mandaca, Edson carregou até a entrada da área e chutou, a bola contou com desvio e foi para escanteio. Com o baixo desempenho em campo, os torcedores começaram a criticar os jogadores e muitos foram embora antes do final da partida.
Com a derrota, o Juventude fica na 16ª posição, podendo cair mais ao término das partidas de domingo da Série B. O Botafogo, por sua vez, figura na terceira colocação, mas pode ainda ser superado. Na próxima sexta-feira (21), os paulistas recebem o Sampaio Corrêa a partir das 19h. O Verdão, por sua vez, visitará o Novorizontino no sábado (22), às 17h.
No dia 27 de junho, Ferrugem, uma das maiores vozes da nova geração do pagode,…
Serviço em Caxias do Sul precisa de doação de todos os tipos de sangue
Não se trata mais apenas de pensar no legado para o futuro, mas no que…
A expectativa é de que cerca de 559 mil veículos circulem pelas rodovias administradas durante o feriado…
Soldado Kroth necessita de doação de sangue. Ele está internado há 27 dias e circunstâncias…
Com apelo por união, empatia e políticas públicas efetivas, grupo busca combater abandono e maus-tratos…
This website uses cookies.